Filmes que falam sobre cyber-bullying

Nunca se falou tanto de bullying como de um tempo pra cá. Diria que que desde 2010 essa expressão invadiu as principais matérias jornalísticas, fazendo alertas para os pais a respeito. E também, alertando as pessoas que sofrem, saberem identificar e diferenciar uma brincadeira de um bullying.

Vimos massacres ocorridos em escolas americanas resultados por traumas da juventude ocasionados por bullying, assim como, matérias de jovens que se suicidaram e deixaram cartas dizendo “não aguentar mais essa vida”, também pelo mesmo motivo. Vivemos um atentado em nosso país, causado por um ex-aluno de um colégio em Realengo, que ocasionou a morte de 12 crianças inocentes causadas pelo bullying sofrido na juventude. Isso é sério!

Recentemente tive a oportunidade ver esses três filmes de produção independente, muito interessante sobre o bullying virtual. Se já não bastava a criança/ adolescente passar por isso pessoalmente, ainda existem pessoas capazes de fazê-lo virtualmente, aproveitando da massificação das redes sociais atualmente. O que tem proporções muito piores, afinal, a internet é um campo enorme, sem limites e que a propagação é muito maior!

Para quem quiser compreender um pouco mais sobre o assunto, recomendo os filmes: Pesadelo Social, Bullying Virtual e Os desconectados. Ambos  refletem como essas situações podem trazer resultados trágicos na vida das vítima e também aos familiares. Todos são blockbusters, e você pode encontrá-lo com facilidade.

Ps.: Caso você seja capaz de fazer isso com alguém, repense suas atitudes, você gostaria que fosse com você? E caso você identifique o bullying virtual entre seu circulo social, procure uma Delegacia de Crimes Virtuais e faça denuncias! Caso seja pessoal, procure ajuda 😉

Sobre os filmes:

Pesadelo Social


Sinopse original: A chance de uma destacada estudante para entrar em uma boa universidade está por um fio depois que foram publicadas fotos impróprias em suas redes sociais. Agora, ela terá que fazer de tudo para descobrir o culpado e limpar sua reputação.

Bullying Virtual

Sinopse original:Taylor é uma adolescente que ganha um computador de aniversário e acaba se tornando vítima de bullying pela internet. Com medo de enfrentar seus amigos e colegas na escola, a jovem busca um grupo de ajuda no qual conhece outros adolescentes com experiências parecidas.

Os desconectados

http://www.adorocinema.com/_video/iblogvision.aspx?cmedia=19483831

Sinopse original: Diversas histórias se entrelaçam neste drama que ilustra os efeitos do uso excessivo da tecnologia e da busca pela ligação humana em um mundo cada vez mais conectado. Entre elas, a vida de um casal que tem sua vida exposta online, e um pai que descobre que seu filho humilha um garoto pela internet.

Caso você tenha alguma indicação, deixe nos comentários, será muito útil 😉

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s