Cinema: Cinquenta Tons Mais Escuros

Olar, quééridos!! Tudo bem? 🙂

Dia 9/2, tivemos a pré estreia de Cinquenta Tons Mais Escuros. O filme baseado no segundo livro da trilogia, que fez sucesso mundial, abrindo espaço nas livrarias para histórias eróticas, coisas que conhecíamos apenas pelas bancas de jornal hehe

Existe muita controvérsia em relação à história ser de amor, e erótica. Isso porque Christian Grey, é apreciador de dominação e sodomia, possui um quarto (Quarto Vermelho) com vários utensílios e trata suas mulheres como “escravas”, tendo inclusive que assinar um contrato de sigilo e permissão.

Entretanto, em tempos de reflexão sobre o espaço da mulher e seu emponderamento, muitas mulheres (militantes ou não) enxergaram um relacionamento abusivo e um homem psicótico no personagem, que no livro é apresentado como”sexy”. Então, dependendo do que você achar do livro, você pode concordar com meu texto ou não.

O 1º filme terminou com os dois no elevador se despedindo, depois de Ana se assustar como que ele pode fazer para saciar seu desejo, que não é nada erótico, mas assustador sim. Agressivo! Já o 2º, começa com ela recebendo um jarrão de lindas flores parabenizando seu primeiro dia de trabalho na editora.

Tudo se passa rápido demais no filme, tanto no tempo de duração quanto de passagem, se vocês me entendem. Mesmo com 2h de duração, as 485 páginas do livro estavam incompletas na telona. Sabemos que se trata de algo baseado, que existem cortes e adaptações para se encaixar no cinema, mas assim como eu, muitas chicas saíram decepcionadas do cinema naquela madrugada de quinta-feira.

Vamos começar pela baixaria mesmo: cadê a bundinha do Jamie? Quem transa de calças? Por que vimos tanto “peito” da Dakota? Por que era tão relevante tê-la de lingerie passeando por nossos olhos? E porquê Jamie (que certamente será o Grey para nós pelo resto da vida dele) apareceu sem camisa em pouco mais de 5 minutos malhando… oh céus!

Agora vamos a adaptação do livro: cadê Dr Flyn? cadê Ethan? Por que a cena que ele se rende à Ana foi tão xoxa (eu gostei do que tava na tela,  como ele se pôs, mas no livro tem mais emoção e isso me deixou chocada…); Elena pela diva – musa dos ano 80 Kim Bessinger, era um protótipo de novela mexicana mal elaborado, que não teve todo a treta apresentada para finalmente receber o tapão que recebeu, ela em cena deve ter durado pouco mais que 10 minutos. E pra finalizar, o pedido de casamento ser tão mecânico, Dakota virou já sabendo que ele estava de joelhos, sem emoção, expressão de surpresa.

O filme foi pior do que eu imaginei que poderia ser. O 1º livro foi ruim e o filme também, mas tinha uma trilha maneira, conhecemos The Weeknd, outra releitura do clássico da Beyoncé, na tela um romance erótico e Jamie sem camisa sendo gato. Mas aquilo era cafona, nada muito sexy.

O 2º livro eu gostei, confesso. Li em 2 ou 3 dias sem parar. Achei toda a trama bem boa, para o tipo de público a proposta respondeu bem, vai.. Anastasia e Grey estavam mais envolvidos, e até as tretas eram boas. Cara, tem Elena, a ex-submissa Leila e o patrão da Ana que é meio perturbado. Um avião cai. E foi pensando que seria interessante, que resolvi ir com as amigas no cinema. E foi decepção pura, só me valeu pela pipoca com manteiga do cinema. O que é uma pena…

Conversando com as minhas amigas, considerei que eles podem ter excluído cenas para que possa ter venda do DVD. Hoje, se não me engano, minha amiga me marcou em um post que fala exatamente disso, para a venda um blu-ray. Mas será que vale a pena? Humm sei não…

Mas e ai, quem mais assistiu? Conta pra gente o que achou nos comentários 😉

Ah! Fiquem com essa imagem do Jamie Dornan de cueca, porque no filme ele tava todo empacotado… a deusa dormiu fácil!

Resultado de imagem para jamie dornan de cueca

Mas acordou! Hi, Jamie 🙂

Apertos,

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s