Miga, você precisa conhecer o grupo “Adeus Hormônios: contracepção não-hormonal”

Desde a criação e massificação do Orkut – e os fóruns das Comunidades- , passamos a conversar cada vez mais com estranhos do que nunca. Era uma coisa que eu, particularmente, sentia falta quando comparava o Facebook x Orkut: os fóruns! Eram levantados muitos debates acerca de diversos temas. Alguns bobos, mas outros extremamente importante. Para editais e tira-dúvidas, era certo eu ir em comunidades dedicadas à prova, como a da EFOMM, que eu vi a lista de aprovados por lá. Ou sobre o show do RBD no RJ em 2006, que eu acompanhei as vendas e fiz amizades com um pessoal lá.

Hoje, os integrantes do Facebook conseguiram achar uma forma de criar comunidades para debates. Não existe uma página como “Queria sorvete mas era feijão” que reúne um monte de gente que compartilha do mesmo pensamento, mas sim uma fábrica de memes através de páginas como “Pomba”, “Catioro Reflexivo” entre tantas outras. A interação aliás rola mais solta né?

Mas porquê tô falando isso? Bom… achei interessante compartilhar com vocês sobre um grupo só para mulheres que eu tenho gostado e aprendido muito! Se chama Adeus Hormônios: Contracepção Não-Hormonal. Quando entrei no grupo, pensava que se tratava apenas de um debate sobre parar de tomar anticoncepcional, algo que eu tenho defendido bastante e conversado com minhas amigas. Mas vi ali, muito mais que isso..

São muitas, mas muitas mulheres com dúvidas e esclarecimentos diversos conversando abertamente. Não se trata de uma conversa formal com seu(ua) médico(a) – apesar de eu já ter visto algumas pelos comentários ajudando a galera – mas sim, como uma grande roda de conversa com amigas. Atualmente, eu apenas entro e leio os posts, curto e acompanho, mas esclareci diversas dúvidas que, muitas vezes, eu achava que era só comigo ou tinha vergonha de conversar com o(a) médico(a).

Caso você mulher ainda não conheça, clique aqui, faça parte desse grande grupo (fechado e com quase 100 mil minas) que conversam abertamente sobre todos assuntos do universo feminino sem tabus, sem julgamentos. Para conhecer mais sobre a ‘comuna’, acesse. Os posts e assuntos são particulares  😉

Apertos,

._.

