Minha experiência na Rio 2016

Olá, quéridos e quéridas!!

Estive sumida do blog (e provavelmente sumirei de novo), mas foi por uma boa causa. Nos últimas dias estive trabalhando como Staff nas Olimpíadas que ocorreram aqui no Rio de Janeiro. Foi a minha primeira experiência em um evento do tipo, mesmo já tendo rolado outras atividades bem legais por aqui. Na época do Pan eu era menor de idade, nos Jogos Militares eu trabalhava e na Copa eu estava com problemas de saúde, ou seja, agarrei essa oportunidade.

Confesso que no início foi tudo pelo dinheiro (haha), a falta de emprego pros Publicitários e a crise que enfrentamos fez com que eu laçasse a vaga, totalmente fora da minha área. Me inscrevi para Agente de Bilheteria, Supervisor e Agente de Bilheteria Bilíngue. Acabei preferindo a vaga de Agente de Bilheteria normal, já que eu morria de medo de manter um dialogo com os gringos.

Meu processo começou em janeiro, com uma entrevista, preenchendo umas fichas e eu jurava que não passaria daquilo. Fui aprovada e pediram para aguardar o mês de fevereiro que eu seria chamada para o treinamento. Passou vários meses, e eu achei que já estava fora. Até que em julho, quando eu ia pegar um bico no CCBB como Orientadora de Fila para a exposição “O Triunfo da Cor” (que tá lindona a propósito), eu recebo um contato para fazer o exame admissional. Feito. Algum tempo depois, fui chamada para assinar o contrato e aguardar o e-mail com a escala.

Comecei dia 1/8, indo buscar minha credencial, depois fui para um treinamento sobre o sistema e já na quarta-feira, 3/8 estava instalada no Estádio Nilton Santos. Eu estava apavorada em fazer coisa errada, em mexer com dinheiro alto, em ser algo que nunca tinha trabalhado. Fui a primeira da minha bilheteria a vender. Eram ingressos pro Bolt, de uma senhorinha muito bacana que me reconheceu dias depois. Eu tremia igual uma vara verde, suava que nem um troço. Parecia que eu estava indo assinar um contrato milionário haha Dali foi um abraço. Trabalhei e muito!

Mesmo sendo Agente normal, sou bicha atrevida. E desde o primeiro contato com uns americanos que queriam saber que horas abria o portão, eu nunca mais parei. Atendi e vendi para alguns gringos, e sim, eu perdi meu medo de falar com eles. Descobri que não mordem, são simpáticos, pacientes e adoram falar “Obrigado”. Alguns até arriscam no espanhol, o que é engraçado porque nós falamos português hihi

Estive num time maravilhoso, com um supervisor muito bacana! Chamava o meu TBO de calabouço porque ele é escondido, mas eu considero que fomos a equipe mais feliz e unida daquele estádio. Como ganhamos ingressos para assistir a partida do dia 20, pudemos ficar mais soltos, beber, rir e combinar aquela saída para comemorar nossa performance.

Essa semana descobri que fui convocada a permanecer e vou integrar o time de Agentes das Paraolimpíadas. Já lavei minhas blusas, minha mochila está arrumada. Bem empolgada para a parte dois desse momento que sim, foi o máximo. E se antes era pelo dinheiro, hoje, depois da experiência, digo que foi uma ótima decisão ter me inscrito. Foi um aprendizado muito bacana, uma vibe muito legal.

Quem esteve nesses momentos tanto como espectador, como colaborar, com certeza vai entender o quão grandiosa foi a festa e como representamos muito bem. Soubemos receber a todos os visitantes e com toda a certeza, cada um levou um pedaço do espírito carioca, a felicidade brasileira de ser. Como aquela propaganda do Ibeu: Rio way of life, né? Então é isso mesmo..

Mas calma queridos, a festa ainda não acabou! Temos mais ouros para conquistar (se Deus quiser) com nossos atletas paraolímpicos. As Paraolimpíadas começam dia 7/9 e terminam dia 18. Serão 23 esportes, 528 provas, 21 arenas, com a participação de 176 países. Os ingressos estão bem em conta, e vale muito a pena tanto para quem não teve oportunidade de participar antes como para os atletas paraolímpicos, que poderão ser apreciados também! Tem sessão esgotada já, então corre e adquire teu ingresso aqui >> http://goo.gl/EmzUVQ.

Até mais, pessoal!

Com espírito olímpico,

mascote-rio-2016-olimpiadas

 

._.

