Indico: 10 filmes sobre amizade

No Indico de hoje eu trago um listão [alerta textão] de 10 filmes que falam sobre amizade. Aproveitando que hoje é Dia Internacional da Amizade!

Para se divertir… ligue


Lauren é certinha, tem namorado e está para ir na entrevista do emprego dos sonhos. Até que é surpreendida com um rompimento do namorado, não passa na entrevista e precisa de um lugar para morar. Já Katie, precisa de alguém para dividir as despesas do apartamento ou o perderá. Assim, as duas esquecem um episódio do passado e no fim das contas acabam se tornando muito amigas. Inclusive trabalhando juntas num telessexo (por isso o nome do filme dã!haha) Eu particularmente adoro ver esse filme, apesar de achar a produção ruinzinha rsrs Faz parte da lista “é ruim mas adoro”.

Quatro amigas e um jeans viajante


Ah esse filme é um clássico, vai! Quatro amigas que acham uma calça jeans que veste perfeitamente em diferentes corpos, fala sério, só isso vale pelo “jeans viajante” HAHAHA
O que eu acho interessante nesse filme – no primeiro pelo menos – é a forma como as meninas interagem: por carta. Elas fazem um relatório das aventuras vividas enquanto usaram a tal calça mágica, e mandam uma para outra, onde quer que estejam. Nesse filme ainda nos deparamos com situações que qualquer adolescente se identificaria: a perda da virgindade, a descoberta da nova família do pai, um amor e uma carreira. Apesar dele ter muitas críticas negativas, é um dos meus preferidos. O segundo não é tão bom, mas vale a pena ver também 😉

Romy e Michelle


Ahhhhhh AMO DEMAIS! Eu vejo a hora que passar. Esse é um dos clássicos dos anos 90, e um dos outros papéis da Phoebe, quer dizer Lisa Kudrow – é que as acho que ela não interpreta a Phoebe haha. Duas amigas desde o colegial, que moram juntas em Los Angeles e vão ao encontro de 10 anos da turma. Para não acharem que são a fracassada da turma, inventam a estória que criaram o post-it. Comédia bem “Cinema em casa”, ótimo para ver comendo pipoca, viu!

Connie e Carla


Outro filme sobre amizade que eu AMO. Tem Nia Vardalos no roteiro, e Tom Hanks na produção, preciso dizer mais alguma coisa?rsrs As amigas presenciam um assassinato e precisam fugir. Para isso, se disfarçam de drag queens, passam a performar numa boate e viram um sucesso! O problema é que Connie se apaixona por Jeff, e precisa manter seu segredo.. mas não dura muito tempo não. O filme é musical, divertido, e tem amor. Vejam! Com pipoca e guaraná 😛

Sex and the City


Dispensa qualquer apresentação. O clássico das deusas da tv gente, pára! O primeiro é muito bom, mostrando que finalmente a Carrie e o Big poderiam se resolver depois de dez anos.. senhor, DEZ ANOS! Tem viagem pro México, drama, música triste, rompimento, homem pelado.. tudo normal como a série. O dois também achei bonzinho. Tem traição, Emirados Arábes, Aidan (lindo mebeja), a despudorada Samantha gritando “Eu faço sexo mesmo” para um monte de muçulmanos rsrs A paisagem é de tirar o fôlego. Ambos não receberam boas críticas, mas eu adoro e por mim, pode fazer o três sim da Sarah Jéssica! 😉

Gatos, amassos e fios dentais 


Nhoo, eu amo esse filme-de-paixão-essedois! Na época que lançou, eu tinha dezoito anos (isso foi a 84 anos atrás :O) e eu fiquei apaixonada por ele HAHA Quatro amigas no debate sobre o primeiro namorado, primeiro beijo, o gato da escola, o gato que tem banda.. O melhor desse filme é a escala do beijo, só graça. Vale assistir para se divertir um pouco e dar boas risadas da garota azeitona (me identifiquei com ela em TODOS os segundos do filme!)

Garota Mimada


Esse é outro filme dos meus dezoito anos que eu amo até hoje! Mostra como as amizades podem ser superficiais de um jeito engraçado. Imagina, a menina rica de Malibu, que tem tudo de melhor, óbvio, que vai ter vários amigos. Mas para manter a imagem de “bad girl” a la Rihanna, a menina precisou contar várias mentiras a respeito dela. Quando foi mandada para um colégio interno na Inglaterra, descobriu que para as amigas, não precisa mentir ou forjar quem você é. Tá vendo, como é fofo? 🙂

Noivas em guerra


Esse foi um dos filmes que mais me ajudou na vida. JURO PRA VOCÊ! Lembro que a primeira vez que assisti estava para terminar com um namorado, e alguns trechos do filme vieram como um “acorda nega!”. Depois, foi num período conturbado com uma ex-amiga (existe isso?haha) e novamente me veio esse filme com uns toques. Apesar do tema central ser sobre o casamento da Emma e Liv (com seus respectivos), eles fazem um comparativo sobre o relacionamento de ambas, de um modo muito sútil; e faz com que elas mesmas percebam que uma faz falta pra outra. Assistam com um olhar além de “oh comédia”, e vejam que ele tem bastante coisa a apresentar.

Namoro ou liberdade


Vamos falar de amizade de homi, porque isso existe sim. Três amigos com seus problemas de relacionamento que resolvem se ajudar e fazem um pacto “nada de namoro”. Até parece que durou muito tempo né?haha O filme é legal por você ver como homem é capaz de querer tomar sorvete vendo filme de amor e conversar com os amigos como sente falta de sua amada. Além de ser bem divertido!

Eu te amo, cara


Jason Segel e Paul Rudd juntos, preciso dizer mais alguma coisa? O filme é ótimo, de chorar de rir. No filme, Peter vai casar, mas não tem amigos suficientes para serem padrinhos. Até que sem querer, acaba fazendo amizade com Sidney,  um cara um pouco diferente dele, mas super divertido. Ambos são apaixonados pela banda Rush e passam a se encontrar para ouvir e tocar instrumentos. É através dessa amizade que Peter começa por refletir sobre sua escolha em casar com Zooey. Tá vendo, homem também desabafa com amigos rsrs

Gostaram? Tem algum filme para acrescentar no listão? Manda nos comentários!

Apertos,

._.

