Série do dia: Unbreakable Kimmy Schmidt

“Unbreakable!
They alive, dammit!”

Comecei a ver essa série muito do nada. Era de madrugada e eu estava com insônia. E como todas as forças nos levam à Netflix, comecei a procurar algo novo, rápido e que fosse de comédia. Precisava rir! Foi então que comecei a assistir o primeiro episódio. E já começa engraçado, com quatro mulheres vestidas esquisitas e entoando uma canção natalina mais esquisita ainda.

Logo no primeiro episódio vemos o resgate de Kimmy e suas amigas de abrigo, Gretchen, Cyndee e Donna Maria. Elas foram sequestradas por um reverendo (cês não vão acreditar em quem interpreta ele haha) que prega que houve o fim do mundo e por isso, elas moraram em um abrigo por 15 anos. Foi o grande milagre de Durnsville, Indiana! Após o resgate, ganham o título de Mulheres Toupeira de Indiana.

Para tirar esse título de si, Kimmy resolve recomeçar a vida. Então decide viver em Nova Iorque, logo consegue um emprego como “assistente” de Jacqueline Voorhess; aluga um apartamento (??), onde tem como flatmate Titus Andromedon e Lilian Kaushtupper como senhoria.

Veja um pouco mais sobre os personagens:

titus-unbreakable-kimmy-schmidt.gif

Titus Andromedon: esse personagem, ai ai

lilian-unbreakable-kimmy-schmidt.gif

Lilian Kaushtupper (sempre preciso dá ctrl c + ctrl v no sobrenome): é a senhoria de Kimmy e Titus. Dona do prédio onde moram, ela passa grande parte dos episódios sentada nas escadas do prédio. Ela não aceita as mudanças modernas que começam a surgir no bairro, rejeita a gentrificação e os hipsters. Suas tentativas de espantar as pessoas são engraçadas e tem fortes críticas ao mainstream.

kimmy-pal-unbreakable-kimmy-schmidt.gif

(Kimmy e) Pal: geralmente vemos os galãs (típicos) fazendo par com a protagonista fofinha, mas dessa vez temos um carinha vietnamita de nome sugestivo (no dublado em português). Juntos se tornam amigos e garantem boas risadas também, e quem sabe se tornam um casal? (ai não quero dar spoiler pra quem ainda não viu kkk). Ah sim, o ator Ki Hong Lee foi eleito o 4º famoso mais belo do mundo em 2014 pela Peoples, então é galã também hahaha

jacqueline-voorhess-unbreakable-kimmy-schmidt

Jacqueline Voorhess: complexa personagem, viu! Ao conhecermos a figura da mulher rica, segurando um cachorro caro vemos uma caricatura das socialites. Porém, ela é como uma cebola – muitas camadas… Ao avançar dos episódios, vemos um amadurecimento da personagem, conhecemos sua origem e sua luta para encontrar seu verdadeiro eu em meio ao caos das aparências dos ricos. Vale a percepção de um outro olhar. O que mais me chamou atenção foi o episódio que fala sobre o remédio “diziplin” – Tina Fey sua danada, tem medo de cutucar os outros não? hahaha

A série, apesar de ter situações nonsense, tem uma ótima mensagem sobre nossa luta cotidiana de recomeçar e não desistir nunca. Como disse Kimmy para Titus no final  do primeiro episódio “Nós somos diferentes. Nós somos os fortes! E vocês não podem nos destruir!” Criada por Tina Fey e Robert Carlock, já tem duas temporadas na Netflix e já teve a terceira confirmada (eba!).

titus-kimmy-unbreakable-kimmy-schmidt

Ah sim, dá para você deixar o seu dashboard todo colorido ao clicar em kimizar, ele fica rosa com amarelo e estrelinhas…LINDO! #kimizei

Anúncios

2 comentários sobre “Série do dia: Unbreakable Kimmy Schmidt

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s