Indico: filmes musicais

Hoje tem mais de cinco filmes na tag! hehe Mas espero que vocês curtam. Hoje o tema é musical. Pesquei alguns dos meus preferidos e que indico pra todo mundo. Vamos começar?

– Quase famosos
Ainda não assistiu? Não é possível, um clássico de 2001! O filme se passa na década de 70, aquele boom do Rock  ‘n roll! Temos o jovem William Miller, um rapaz que escreve para uma revista sobre bandas de rock. Um dia, conhece a banda Stillwater e passa a acompanhá-la para escrever um artigo à Rolling Stones. Vive diversas aventuras com a banda e as groupies que os acompanham. Temos a musa Kate Hudson como Penny Lane.

– The Wonders:
Yooouu, do that thing you do. I breaking my heart into, a milion pieces, like always do…“. Quem não viciou nessa música, não sabe o que é ser fã de uma das melhores bandas ficticias dos útimos tempos! O filme tem dedo do maravilhoso Tom Hanks, por isso não poderia deixar de ser bom hehe
Conta a história de uma banda de rock dos anos 60. Eles nascem de um festival, ao contratarem um baterista que ajuda a tornar a música de baladinha mais ou menos num sucesso. Do sucesso ao declínio, o filme mostra o percurso da banda com um foco especial no baterista. Ótimo, veja e vicie na música também 😛

– Tenacious D
Não são muitos filmes do Black Jack que eu curto não, mas esse em especial, é maravilhoso!! Para quem não sabe, o Black é cantor de verdade, e a banda existe SIM! E o gordinho careca, que parece seu tio, também. O filme conta a estória da banda, de como ela teria surgido. Tem músicas do repertório da banda, tem muita cena engraçada e tem o Dave Grohl arrasando na bateria, guitarra e duelo como o tinhoso que quer fazer o Kyle “de mulherzinha no inferno” haha. Para quem gosta de rir, esse filme é ótimo!

– Dreamgirls
And I am tell you, I’ll going..“, nossa essa música acaba comigo na voz da Jennifer Hudson. E sim, temos a Queen B no filme soltando a voz. O filme conta a história da banda formada por três mulheres, a Drumettes. Graças ao seu empresário, elas acabam conhecendo e se tornando backing vocal de James “Thunder” Early. A treta começa quando James coloca uma das dremattes, a Deena, como a principal do grupo e de seu heart kkk

– Burlesque
Caraaammm, tem Christina Aguilera e Cher, pelamor, esse filme não poderia ser ruim nunca! É um filme sobre o cabaret Burlesque, que está prestes a fechar por tantas dívidas. Uma menina do interior com o sonho de ser cantora chega na cidade e faz o quê, o quê o quêeee: solta a voz e lota a casa! Tem números de canto e dança ótimos para imitar cazamigas, beijos :*

– A escolha perfeita
Não gostei muito de cara não, mas fui assistindo e pronto, me apaixonei. Ainda não assisti o dois, então, não sei se ficou ruim..
O filme tem a Beca, uma garota que não quer fazer faculdade, quer ser DJ. Mas por pressão do pai, acaba iniciando os estudos. Na universidade, mesmo se sentindo isolada de todos os grupinhos, acaba ingressando em um grupo de cantoras a capella The Barden Bella. O filme é engraçadinho, tem apresentações ótimas.

– Chicago
AMO! Um dos melhores filmes da Catherine e Renée. E adivinha quem tá lá, isso mesmo, Queen Latifah, a Mamma!hehe
No filme temos Roxie Hart, uma mulher que deseja fama e acaba a conquistando quando assassina um homem que a enganou. Na cadeia, junto com a famosa Velma Kelly, acabam competindo pela atenção do famoso advogado Billy Flinn.

– Mamma mia!
Sophie vai casar e sonha que pai a leve ao altar, porém, não sabe quem ele é. Para isso, ela convoca os três “suspeitos” para a ilha grega onde mora, e é ai que começa todo o musical com um time e tanto. Temos Maryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård (obrigada Google) e Amanda Seyfried. O filme é um clássico com peça na Broadway e o título do filme é um sucesso do ABBA! 😉

11 comentários sobre “Indico: filmes musicais

  1. Natieli Citadin disse:

    Olá, bom dia! Eu amo filmes de musicais, acho tão lindos! Meu preferido é HSM, vale? hahahaha eu era apaixonada quando adolescente, não perdia um! E assistia a mil vezes seguidas. Vou ver se arrumo um tempinho pra assistir aos que tu indicou. Beijossss

    com carinho, Nat.

    Curtir

  2. samiraoliveira3 disse:

    Sabe, meu professor preferido da faculdade ama filmes e musicais, e eu fico sempre “ue que esta rolando aqui, do que vocês estõa falando?” então o que farei? Pegarei essa lista e colocarei no fundo do core pra procurar na netfilx e assistir porque na verdade, so conheço (e amo) O miseráveis ❤

    dezoitoemponto.com

    Curtir

    • Di Caamaño disse:

      Oiee 🙂
      Os musicais são bem legais, dá uma chance pra eles 😛 kkk
      Tem uns que só pra quem curte mesmo, tipo o “Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, é um filme que eu gosto (tem Johnny Depp e Alan Rickman; direção de Tim Burton) que é um musical mais clássico, ai não é para todos os gostos mesmo – até porque é longo rsrs.
      Mamma Mia é maravilhoso, tem uma história bem bacana e as músicas são rapidinhas 😉
      Apesar que da lista eu gosto de todos kkkk

      Obrigada pela visita, viu!
      Beijocas,

      Curtir

  3. Thaís Regina disse:

    Oi! Desses todos que você indico, eu só assisti Tenacious D e Quase Famosos, acredita? Eu não tão assim chegada em filmes musicais, porém tem bastante opções com rock junto, então já estou anotando na minha listinha. Você já assistiu Across the Universe? É um dos meus preferidos ❤ ❤
    Beijos!
    http://www.janeladesorrisos.com

    Curtir

    • Di Caamaño disse:

      Oiee! 🙂
      Depois do filme, Tenacius D virou uma banda que eu passei a curtir kkk (aliás, Jack Black é bem engraçado vai..)
      Quase Famosos é MUITO legal, essa pegada quase documentada de uma banda dos anos 80, deixa o filme ainda mais legal 😛

      Poxa, ainda não consegui ver! Passou um especial certa vez sobre os Beatles e eu perdi, mas já vou anotar pra assistir. Esse e “Garotos de Liverpool”.

      Obrigada pela visita, viu!
      Beijocas,

      Curtir

._.

