Quando a pressão dos 30 anos bate a porta

Um dia você está no Ensino Médio, comprando vinho quente no mercado com aquele amigo repetente maior de idade. Junta seu grupinho e parte pro Parque pertinho do colégio. Ali, a turma bebe em copo descartável daquele tal vinho quente sem o menor pudor, discutindo sobre a aula que acabou, a prova do bimestre, a professora do bafo de cigarro, “ih olha, vai ter matinê da FM O Dia…”, fotos para registrar e colocar no Orkut (hahaha).

friends-30years-joey

Ai vem aquele tapa na cara que nos falta para prestar atenção na vida de verdade. Aquelas histórias que a pouco eram fresquinhas na sua cabeça sobre o fim de semana, pasmem, já aconteceu ha mais de 5 anos (muito mais). Talvez aquela boate que tinha open bar nem exista mais (e não existe mesmo!). Seus amigos estão casando, morando junto, tendo filhos, se tornando responsáveis, vestindo terno!

O vinho que antes bebia quente, fica num climatizador e quando abre espera 30 minutos num bagulho espacial chamado aerador que custa quase 300 reais. Você sabe a diferença entre espumante e champagne. Já falei que tem taças? Sim, taças diferentes para cada tipo de bebida aliás, e aí de você que venha com aquele copo de requeijão Itambé recém lavado!

Da lista de feitos que gostaria de realizar antes dos 30, percebe que praticamente nada foi feito. O passaporte tá limpo, sem aliança no dedo, ainda mora com os pais, filho nem tão cedo (e nem é cedo), de alemão só sabe falar Willkommen ou algum refrão das músicas do Rammstein, aquele apartamento clean com toque rústico/ barroco/ neoclássico/ moderno é um quarto com uma tv e uma escrivaninha.

Mas a sensação que o tempo voa vem como um soco da Ronda sempre. Ha tantas coisas para concretizar. Sem contar que alguém te falou que você precisa fazer a vida valer a pena, aproveitar, se planejar, guardar dinheiro e zzzz… e no fim, tudo se torna aquela pressão dos quase 30 que vem para tira alguns dias de sono, e você só pensa em largar tudo e pirar.

30-e-a-idade-do-sucesso.gif

Ai cara, quem falou mesmo que 30 é a idade do sucesso?

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s