Dia Mundial do RBD | 10 anos =D

Ah gente, me deixem comemorar os 10 anos dessa banda? Obrigada haha
Hoje eu tenho 24 pra 25 anos, mas na época que a novela Rebelde estreou aqui no Brasil, eu tinha 14 anos e era louca pra estudar no Elite Way School. Achava o uniforme lindo, igual a qualquer outra menina da minha idade. Minha mãe dizia que o Rebelde era o novo Menudo, eu rebatia, “que nada, é o novo Beatles” (tinha que ser mais suave?). Talvez se compararmos a penetração da banda pelo mundo, tenhamos uma equivalência de sucesso.

Pois bem, hoje é comemorado o Dia Mundial do RBD, afinal, foi em 4 de outubro de 2004, que foi ao ar o primeiro capítulo da novela e fomos apresentados a trupe composta por Dulce Maria, Alfonso, Christian, Christopher, Anahí e Maite. Rostos que muita gente que assistia as novelas do SBT já conheciam. Até hoje, os fãs daquela época se mobilizam postando mensagens de saudades nas redes sociais, recordando os melhores momentos e shows, até os integrantes da banda comemoram esse dia com a galera.

Dos shows que a banda fez no Brasil, eu fui em 2, com muito sacrifício. O do Maracanã, o mais memorável pra mim, foi difícil desde a compra do ingresso (malditos cambistas vestidos de segurança); sentada lá longe, assisti ao show por um binóculo, que doido né? Mas eu tava lá, e feliz pra caramba! Era bizarro que em todos os lugares que anunciaram as vendas dos ingressos, tinha fila, gente acampando. Na porta do Maracanã parecia que um cordão de isolamento com as barracas de gente acampada ha dias na porta pra ser o primeiro a entrar e grudar na grade. Tamanha loucura! Era a Tour Generación RBD, em 2006.

Em 2008, a banda anunciou o seu fim e uma turnê de despedida. Ganhei das minhas amigas um ingresso para ir no show com elas. O show durou mais de 2h, o pessoal cantando direto os maiores sucessos, com direito ao uniforme do EWS, mas a Maite não estava. Na época, contavam que ela teria saído do grupo por desentendimentos, doença, casamento… mas na verdade, ela era protagonista da novela que passa agora no SBT “Cuidado com o anjo”, e como ela não tem o vira-tempo da Hermione, ela teve que ficar no México gravando. No HSBC Arena era possível ouvir ecos de declarações, até arrancar lágrimas da Anahi (sempre ela haha). Na época eu tinha uma amiga, que sempre chorava em Salváme, nesse dia ela praticamente teve um colapso, foi tão engraçado, que nem conseguia mais ver a apresentação dessa música de tanto rir.

Era a despedida de uma das bandas que mais me envolvi, me apaixonei, cantei e chorei (ah e como eu chorei!). Era incrível ser o “fã cafona” que queria pintar o cabelo de vermelho, usar o uniforme do EWS, falar que nem a Mia, e ter uma banda que canta em espanhol haha
Até hoje, eu não ouvi o “Para olvidar de mí” cd final, só assisti o “La Familia”, uma espécie de spin off contando o dia-a-dia deles. E foi assim que o tido “maior fenômeno pop mexicano do mundo e um dos maiores da música latina” terminou sua carreira em grupo, para cada um seguir seu caminho, seja cantando ainda, fazendo barraco ou atuando em novelas/ filmes, ou simplesmente largando tudo pra casar (Ah Anahi…). E 10 anos se passaram, bateu saudade viu…

Apertos,

._.

