20 anos de F.R.I.E.N.D.S.

friends

Exatamente há 20 anos atrás entrava no ar uma das séries mais consagradas dos Estados Unidos. Pode parecer um adjetivo exagerado, mas quando você pára para ler sobre Friends, você descobre que foi muito mais do que uma série, mas que ela influenciou em algumas mudanças comportamentais daquela época. Eu particularmente, a vejo como um retrato dos “jovens adultos” dos anos 90, e talvez, uma representação de amizade que todo mundo gostaria de ter: amigos que sempre se vêem apesar de seus próprios compromissos; que brigam, mas arrumam logo um jeito de tudo terminar em cerveja e pizza; que sempre se encontram no Café perto de casa, e por ae vai. Isso é, claro, uma opinião vista de uma pessoa que tem a mesma idade dos personagens no inicio da série hehe

Já perdi a conta de quantas vezes já me irritei com o vai e vem de Ross e Rachel, os ciumes dele, os argumentos dela (eles estavam sim separadas quando ele dormiu com menina da cópia); quem não achava fofa a amizade do Chandler e do Joey; morria de rir das maluquices da Phoebe, que aliás, eu tenho a sensação que a Lisa é daquele jeito – e mais, eu chorei no casamento dela com o Mike, achei lindo e merecido demais! (mas faltou o irmão dela, Frank Jr); ou, quem não torceu pra Mônica ficar com o Richard apesar da diferença de idade, ou torceu pelo Peter milionário, mas ficou feliz mesmo por ela ter ficado com o Chandler no final.

Mas tudo o que é bom, tem um final. E depois de 10 anos no ar, no dia 6 de maio de 2004, a série chegou ao fim. Ross e Rachel terminaram juntos, Joey ficou sozinho, Chandler e Mônica se mudaram com os gêmeos e Phoebe continuou casada com o Mike. E mesmo com todo esse final, o último episódio deixou o gostinho de “to be continued”.

O pós F.R.I.E.N.D.S.

Algumas pessoas se deram super bem com o final de FRIENDS. Continuaram emplacando sucessos em séries e filmes. Vejamos:

Jennifer Aniston continua linda, loira e rica. Na época da série, fez filmes comerciais memoráveis como “Todo Poderoso” com o Jim Carrey. Com o fim da série, os filmes de romance mamão com açúcar ficaram mais intensos, entre os meus preferidos estão: “Quero ficar com Polly” (2004) que ela atua com o Ben Stiller; “Separados pelo Casamento” (2006) com Vince Vaugh; “Esposa de Mentirinha” (2011) com Adam Sandler; e “Quero matar meu chefe” (2011/ 2015), que pqp, quero chegar a idade dela com a mesma saúde! rs

Courteney Cox mexeu na boca, casou e separou do David Arquette, teve uma filha (Coco Arquette) e está no ar com a série Cougar Town desde 2009. Isso sem esquecer a franquia de “sucesso” Pânico (Scream), que teve seu último filme lançado em 2011. Cox interpretou a jornalista Gale Weathers.

Lisa Kudrow mostrou que a idade chega para todos e que aparentemente, não fez plástica para esconder isso. Seu último trabalho em um filme foi em “A mentira” (2010), um dos meus filmes preferidos dela é “Romy e Michele”. Atualmente, atua como uma terapeuta na web série “Web Therapy” que recebeu boas críticas e tem participação de diversos artistas, inclusive os de FRIENDS.

Matt LeBlanc está mais cheinho e com cabelos brancos, mas não perdeu o charme de Joey Tribbiani. Com o fim de FRIENDS, fez um spin off chamado “Joey”, que talvez tentasse mostrar como Joey se virou sozinho, tentando dar rumo a carreira de ator. Mas não fez muito sucesso e foi cancelada na segunda temporada. Participou do filme “As Panteras”, algo que na minha opinião foi um dos filmes mais notórios de participação dele. Desde 2010 é protagonista da série “Episodes” como ele mesmo, recebeu o Golden Globe Awards de Melhor Ator – Comédia ou Musical e tem boas criticas.

Matthew Perry talvez seja um dos integrantes que menos teve sucesso na tv. Fez alguns filmes, como por exemplo “E agora meu amor?” de 1997 com a Salma Hayek e “17 outra vez” de 2009, com a Leslie Mann, que na verdade, teve mais Zac Efron já que o filme mostrava ele adolescente e coisa tal. A última série na tv foi Go On, que poderia dar certo, mas foi cancelada no primeiro ano. Matthew é conhecido por insucessos na tv desde FRIENDS. O bom é que Mat largou o vício em drogas durante FRIENDS, com apoio dos amigos de elenco, ponto positivo.

David Schwimmer dorme em formol e ponto!haha Apesar de muita gente achar que o cara sumiu das telas, ele está fazendo sucesso do outro lado agora: como diretor.  Dirigiu alguns episódios de “Joey” e foi premiado pelo filme “Confiar” que é simplesmente maravilhoso e indico a todos. Ah sim, ele é a voz que dá vida ao Melman de “Madagascar”.

O Central Perk real

Quem vai pra NY, pensa que vai poder tomar um cafezinho e sentar no sofá laranja do Central Perk, e acaba descobrindo que só existe nos estúdios de Hollywood, e só pode olhar. Foi então que um fã apaixonado pela série abriu uma réplica na China, logo ali. Du Xin, inclusive mudou o nome para Gunther para trazer bastante realidade ao café. O sucesso foi tanto que estava previsto abrir outro em Xangai.

E para comemorar os 20 anos da série, uma réplica será montada em NY entre os dias 17 de setembro e 18 de outubro deste ano. No local será servido café grátis e serão exibidos objetos usados nas gravações. A exposição poderá contar também com a presença do ator James Michael Tyler, o barista Gunther.

E para fechar com chave de ouro, vamos rever o encontro entre Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow no program Jimmy Kimmel de agosto deste ano. Que além da réplica do apartamento de Mônica, teve a participação especial da cara de insatisfação de Jen haha

Apertos,

Anúncios

2 comentários sobre “20 anos de F.R.I.E.N.D.S.

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s