Praticando inglês sem sair de casa

Todo mundo sabe que atualmente, para se destacar no mercado de trabalho, é importantíssimo que o inglês esteja na ponta da língua. Seja fazendo um curso top ou naqueles fraquinhos mas que são pagos com maior esforço do mundo, é óbvio que sem prática e estudo não existe uma evolução, né? E é claro que nem todo mundo tem grana pra embarcar em intercâmbio, porém meus amigos, nos meus passeios pela internet, em grupos de intercambistas (esse assunto fica mais pra frente hehe), o pessoal dá dicas valiosas para a prática do idioma. Reuni as infos aqui neste post para compartilhar com vocês também! Simbora 🙂

Site para ver filmes/ séries com legenda em inglês

Eu tenho uma dificuldade enorme com listening, e  achei esses sites uma iniciativa genial, assim as pessoas que possuem esta mesma dificuldade, pode estudar vendo algo que já conhece, com o idioma no original e a legenda em inglês, o que facilita e muito, né? Vou listar abaixo os sites que conheci:

Ororo.tv (http://ororo.tv/en) tem Friends e Seinfeld, por exemplo, que são séries que eu adoro e sou super familiarizada, o aprendizado funciona super bem. E você escolher ver filmes também, tem diversos títulos e você pode escolher o gênero, ano e os mais vistos. Você pode navegar no site entre o inglês ou espanhol, que são idiomas mais comuns. E pode logar com o Facebook, tranquilinho, né?;

G2G (http://g2g.fm/) segue o mesmo esquema do outro. Tem filmes, músicas, jogos e séries e de tv. Com títulos atuais como, A culpa é das estrelas, por exemplo. Neste site, você pode fazer download ou assistir por lá mesmo;

Speechyard (http://speechyard.com/) é como uma rede social de aprendizado. Você cria uma conta, pode adicionar pessoas, montar uma biblioteca com o conteúdo de preferência, e até curtir! No conteúdo tem livros e vídeos. Mas como nem tudo é perfeito, você tem a versão gratuita com os limites que a gente já conhece e a versão paga, que hoje está na promo por u$29,99. E claro, dá pra fazer download no Iphone pela App Store.

Para treinar listening com música

Na Tv Cultura tinha (ou tem) um programa muito maneiro chamado Inglês com Música, lá, eles trabalhavam o inglês através de músicas de diversos ritmos e anos. O que é bacana, já que, enquanto você está tagarelando qualquer palavra, o aprendizado tá rolando. Fato! Mas não é dele que eu vou falar não, mas sim do conceito do programa que é utilizado no site Lyrics Training (http://lyricstraining.com/) é justamente assim. Através de um jogo, separado em níveis, a pessoal vai ouvindo e  preenchendo as lacunas, se não preencher a música pára. Achei o site o máximo e vi enquanto passeava pelo site E-Dublin. Ah, pode se registrar pelo Facebook.

Aplicativos para treinar inglês

Com a popularização dos smartphones e iphones na mão do povo, os aplicativos viraram um dos principais meios de aprendizado atualmente. Independente do download ser gratuito ou pago (em pequenos dólares, geralmente), com o aplicativo é possível estudar em qualquer lugar e passar o tempo, afinal, o trânsito está porreta! Maaaaaas, se estiver dirigindo, sossega a mão no volante hein! Como existe um infinidade de aplicativos, vou falar do que eu uso que é o Duolingo. Eu adoro porque tem níveis, e é separado pelos principais pontos do idioma, desde saudação tempos verbais. Você pode usar tanto no celular, como no seu computador. Você soma pontinhos que podem ser trocados por bônus de palavras, tipo, aprender cantadas. Você também pode configurar alerta para te lembrar de estudar, caso você não mexa nele por mais de um dia. Óbvio que se trata de um aplicativo que complementa um aprendizado e não que você vai sair falando inglês fluente.

Espero que tenham gostados dessa dica pra complementar as aulinhas de inglês, e caso conheçam mais sites ou app bacanas, deixa no comentário!

Apertos,

Anúncios

9 comentários sobre “Praticando inglês sem sair de casa

    • Didi Caamaño disse:

      Ai que inveja branca de você! Eu tenho muita dificuldade com inglês, até que agora está melhorando e tenho procurado cada vez mais melhorar. Necessidade tem dessas coisas.
      Obrigada pela visita! Volte sempre, viu!

      beijos

      Curtir

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s