Conhecendo a blogueira

Hoje tem coisa diferente no blog!!! YAY Fui selecionada pela Isa Belinassi do blog Apenas 18 para responder a tag “Conhecendo a blogueira”, a primeira tag do BDD. Ela funciona assim: vou escrever 11 fatos sobre mim; responder as 11 perguntas de quem me indicou; e por fim, indicar para 11 blogs diferentes e fazer 11 perguntas para eles. Legal, né? Então vamos fofocar…

~11 fatos sobre mim:

1. assisto Friends/ Seinfeld/ Simpsons todos os dias (viva o vício!);
2. sou apaixonada pela Irlanda (tô chegando amoreeeeees);
3. sou metade espanhola;
4. amo Arquitetura, mas fiz Publicidade (também amo publi hein);
5. sou viciada por canecas (presentes amoreeees);
6. sou professora de Publicidade (recém chegada à classe dos mestres);
7. sei cantar o hino da França desde os 11 anos 🙂 ;
8. amo cozinhar;
9. sempre choro vendo “Uma Mente Brilhante” (principalmente na parte da caneta);
10. amo pubs, beber umas pints;
11. não durmo antes de 2h am.

~ 11 perguntas da blogueira:

1. Uma coisa que nunca faria no seu blog?
Trabalhar assuntos que não são do meu interesse apenas por dinheiro ou para atrair seguidores. Coisas que não temos afinidade torna tudo mais massante, não evolui, ae plagia dos outros… sassenhora!rs

2. Qual seu maior defeito?
Sou muito crítica, ainda mais com as minhas coisas. Nunca acho que está bom o suficiente…

3. Blog para você é?
Além de um espaço para me expressar, falar das coisas que eu gosto, é onde eu exercito meu lado de jornalismo. Como uma boa comunicóloga hehe

4. O que você acha ideal para um blog ser um sucesso?
O conteúdo é rei, esse é o mantra! Caso você enfrente dificuldades em crescer, o conteúdo não está sendo bom o suficiente para atrair as pessoas. As formas de divulgação também são pontos que devem ser levados em consideração SEMPRE!

5. Quanto tempo de blog?
Em agosto completa três anos, passou rápido demais! 😛

6. O que te incentivou para criar o blog?
Sou Publicitária, e em breve estudante de jornalismo. Senti falta de um lugar para me expressar, falar sobre as coisas que eu gosto. Sempre li blogs variados, dos famosos aos extremamente desconhecidos hehe e me empolguei com a ideia de criar meu próprio espaço virtual. Tem sido uma delícia, é como um tamagoshi que a gente cuida e acompanha todos os dias. Quem sabe dá certo?rs

7. Qual foi sua pior dificuldade com a sua página?
Definir o tema principal e agora o método de divulgação tem sido outro ponto complicado.

8. O que é mais importante pra você na sua vida?
Aprender. Pode parecer papo de nerd, mas aprender é sempre bom.

9. Você acha que as pessoas hoje em dia criam blog apenas para tentar ganhar dinheiro?
Taí uma coisa interessante. Se for analisar a qualidade da maioria dos blogs eu fico na dúvida para não. Depois do boom dos blogs de moda, humor ou daqueles nomeados de fashion police, todos acharam que seria fácil alcançar o topo (reconhecimento, dinheiro, parcerias) e começaram a surgir diversos blogs, inclusive com nomes parecidos. Ledo engano, né?

10. Tem algum blog que te chama muita atenção?
Acompanho o Garotas Estúpidas desde 2009, quando a Camila começou a crescer mesmo. Ela tinha acabo de passar o blog para site e começava a inserir marcas mais tops, participar de eventos mais badalados e tal.

11. Um filme que nunca vai enjoar de assistir?
Só um fica difícil. Talvez “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Já perdi a conta de quantas vezes eu já assisti esse filme e quantas vezes eu perturbei as amigas para verem 😛

Ah adorei Isa! Em breve eu dou um up com os blogs para responder essa  tag. Espero que você tenha gostado também.

Apertos,

._.

