25 anos de SEINFELD!

Michael, Jason, Julia e Jerry

Michael, Jason, Julia e Jerry

Quando eu comecei a ver essa série, eu não imaginava que ela tinha sido um super sucesso da década de 90. Como na época dos episódios inéditos,  eu não era muito ligada em televisão, eu assisti as reprises que passaram em 2001 e mesmo assim, parecia tão recente. Foi logo de cara que eu me apaixonei pelos personagens e o enredo. Passado um bom tempo, pouco mais de 2 anos atrás, eu passei a rever a série pela Sony de forma sequencial, e mesmo depois de tanto tempo – tanto do fim, como da primeira vez que eu assisti – a série ainda possui o efeito cômico, como se as piadas fossem atuais. E mesmo a série sendo sobre o nada, era possível se identificar com certas mensagens contidas nos episódios e rir ao ver em lente aumentada! Não é a toa, que hoje, a série comemorando “bodas de prata”, ainda é uma referência quando se fala em sitcom e de acordo com Guide Tv, a melhor série dos últimos tempos, ganhando da queridinha Friends.

Para quem não sabe, ela estreou ha 25 anos atrás nos Estados Unidos pela rede NBC e ficou no ar por 9 temporadas, o último episódio inédito foi ao ar em 14 de maio de 1998, ou seja, ha mais de 15 anos atrás! Criada por Larry David e Jerry Seinfeld, que também atuava como ele mesmo, relatavam nos episódios fatos que aconteciam no cotidiano das pessoas e às vezes, fatos que aconteciam com eles mesmos, também de manchetes de jornal e boatos da época. Algumas cenas só são plenamente entendidas vendo os extras, ou seja, se você não entendeu alguma piada, corre pra ver os extras no DVD da série! Apesar do imenso sucesso e da NBC ter oferecido 100 milhões de dólares para Jerry, a série foi encerrada na nona temporada, que de acordo com artigos sobre curiosidades, é uma inspiração nos Beatles que se separaram depois de nove anos. Existe ainda uma lenda sobre a “maldição de Seinfeld”, já que depois de tanto tempo e do sucesso dos personagens, os projetos nos quais eles fizeram parte fracassou. O que eu não concordo 100%!

Do elenco, quem decolou, manteve um programa e exorcizou o personagem foi Julia Louis-Dreyfus – que interpretou Elaine Baines, a ex namorada de Jerry -, manteve apor cinco anos a série The News Adventure Of Old Christine, onde interpretava a divorciada Christine Campbell. Mesmo com o sucesso que foi, a série foi cancelada em 2010 ou de forma bonitinha, entrou em hiato. Atualmente, Julia está no elenco de Veep, uma série da HBO sobre uma senadora que se torna vice-presidente dos EUA e que não se sente preparada para o cargo.  Jason Alexander – que interpretou o azarado George Constanza – fez participações em filmes de sucesso, como “O amor é cego” ao lado de Jack Black, fez participações especiais em séries como Community e Two And Half Men. Em junho desse ano, ele foi convidado para participar de Kirsti, como convidado, mas que poderia se tornar um ator recorrente.  Michael Richards – o sem noção e sacana do Cosmo Kramer – teve muito sucesso na série como o sem noção do Kramer, que aliás, era o meu personagem preferido. Porém, quando a série terminou, seus projetos na tv não decolaram e quando resolveu voltar a fazer stand-up, se meteu em encrencas ao fazer piadas racistas e preconceituosas. E por fim, o dono da brincadeira, Jerry Seinfeld – que interpretava ele mesmo – atualmente, possui uma série que pode ser vista no crackles.com.br, no qual ele conversa com outros artistas dentro de um carro.

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s