A vida real das redes sociais (ou não)

Uma das frases que a gente mais escuta é que “a primeira impressão é a que fica“, seja em qualquer questão da nossa vida, uma entrevista, primeiro dia no emprego novo, conhecendo pessoas, enfim situações infinitas. Já parou pra pensar o quanto você já se privou de ser você mesmo por conta disso? Ou, quantas vezes encenou uma vida para conquistar um status? Para muitos, isso é um estilo de vida que se torna tão normal, que as mentiras se tornam tão reais – pra ele – que olha, nem um bom psicólogo irá ajudar rs

Acreditar naquilo que está ali exposto é fácil e MUITAS pessoas se afetam de maneira negativa. E vamos combinar que “a falta de rosto” da internet, uma de suas características, facilita a fortificação dessas “vidas perfeitas” em modelo The Sims rs

Bem, por que eu to falando tudo isso? Com certeza você já deve ter visto o vídeo que viralizou essa semana, que fala justamente sobre essa “vida” que as pessoas gostam de mostrar que possuem; talvez, uma tentativa de alertar (se assim posso chamar) aqueles que acreditam em tudo que o coleguinha posta/compartilha em suas mídias.

Intitulado de “What’s on your mind?”, a famosa frase do Facebook (ou em português: no que você está pensando?), mostra um homem comum, de vida monótona, que ao ver os compartilhamentos felizes de seus amigos na rede, resolve então mentir e com isso, conseguir alguns likes. Até a noite de quinta-feira, 26/06, o vídeo contava com 4.252.785 de views!

A descrição não poderia refletir melhor o que muitas pessoas deveriam avaliar antes de criarem seus mundos falsos ou achar que a grama do vizinho é mais verde: “O Facebook pode ser deprimente porque as vidas de todos são melhores do que a sua. Mas elas realmente são?“.

Esse vídeo me lembra outro, interessantíssimo, que viralizou ano passado, com a cantora húngara Boggie. O clip da música Noveau Perfum, mostra como a sociedade quer propor modelos a serem seguidos. Não sei você, mas acho que ambos se completam em suas mensagens.

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s