90’s: séries de tv (parte II)

Hey hey pessoal! Voltamos com a segunda parte das memoráveis séries que passaram na década de 90, e algumas passam até os dias de hoje. Grandes sucessos que marcaram uma época, a carreira de um artista e momentos de diversas pessoas, né?

Vambora dar uma espiada nesse segunda – de três –  partes dessa seleção de séries!!

1994:

Friends (F.R.I.E.N.D.S.)
A série conta a história de seis amigos inseparáveis  que dividem seu tempo entre Central Perk, apê do Joey e Chandler ou apê da Mônica (principal cenário). Compartilham de situações cotidianas, com muito bom humor e por vezes, caricata. Inesquecível e premiada série de todos os tempos. Reprisa na Warner Channel, todos os dias, cerca de umas 3x. É um vicio! rs
Mônica Geller (Irmã do Ross, chef de cozinha, neurótica por limpeza e competitiva. Se casa com Chandler nas últimas temporadas. Mora no apê mais badalado da série), Ross Geller (Irmão da Mônica [dã!], doutor em Paleontologia, apaixonado por Rachel desde o colegial, amigo de Chandler desde a faculdade, foi casado com um lésbica é pais de duas crianças: Ben e Emma), Chandler Bing (publicitário, piadista, colega de quarto de Joey, amigo de Ross da faculdade e que se casa com a Mônica nas temporadas finais. Seu pai é travesti e ele já foi dançarino do grupo do pai. Meu preferido!), Joey Tribbiani (só tem rosto bonito, é burro que nem uma porta. Ator que não consegue nenhum papel bom desde Drake Ramoray em “Days of our lives”), Phoebe Buffay (tem uma irmã gêmea chamada Úrsula e um irmão chamado Frank [a quem aluga sua barriga], acha que sua mãe está morta até conhece-la num fim de semana na casa de praia. É vegetariana, massagista, cantora e compositora, se apresenta no Central Perk e tem uma música de sucesso Smelly Cat. Tem o casamento mais fofo da série com Mike) e Rachel Green (a mimada do grupo, apareceu no primeiro episódio vestida de noiva, após abandonar o noivo no altar. Trabalha como garçonete no Central Perk, depois embarca na moda em grandes grifes. Se casa com Ross em Vegas, engravida nas últimas temporadas).

Castelo Ra Tim Bum
Foi um premiado programa infantil educativa que era transmitido pela TV Cultura. Conta a história de Nino, um solitário menino de 300 anos que vive em um castelo com seus tios Victor e Morgana, após os pais saírem em viagem para espaço sideral com os irmãos. Para suprir a falta de amigos, realiza um feitiço que atrai para o castelo três crianças, que passam a fazer frequência no local. Em 1999, a serie virou filme, contando basicamente a mesma história da série (na época, eu achei mais legal e menos assustador que a série!).

ER
O dia a dia do fictício hospital County General Hospital, em Chicago, Illinois. Escrito por Michael Crichton, teve uns pitacos de Steven Spielberg e um elenco de peso durante suas 15 temporadas e mais de 330 episódios. De acordo com declarações de Michael, o roteiro é baseado em suas próprias experiências em plantões médicos.

Minha vida de cão (My So-Called Life)
As tribulações de uma adolescente de quinze anos e o seu dia a dia, entre amigos e familiares.  Apesar de ser um tema comum, teve uma vida curta, durante apenas um ano/ uma temporada e 19 episódios. Na época em que eu vi – a um bom tempo atrás – quando passou no SBT,  tinha o título de “Meus 15 anos” e achei bem normal e de fácil identificação, sei lá, preciso ver de novo. Ah sim! é possível ver o gracinha do Jared Leto (do 30 Seconds to Mars) e a Claire Danes novinhos! Nos artigos que li sobre a série, mencionavam algo sobre ser culto demais para o entendimento da massa. Ok!rs

1995:

Hércules (Hercules: The Legendary Journeys)
Protagonizada por Kevin Sorbo, a série contava a história do semideus grego mitológico Hércules e todas as suas aventuras. Foi possível ver a participação deste personagem em “Xena, a princesa guerreira”

Xena, a princesa guerreira (Xena: Warrior Princess)
Uma poderosa princesa, forjada do calor da batalha“, era isso que o locutor dizia todos os domingo de manhã no SBT, canal onde era exibida. Narrava a história da guerreira que tentava se redimir dos tempos sangrentos de outrora, acompanhada de sua escudeira Gabrielle (circulavam fofocas que elas eram um casal). A série fez tanto sucesso nos anos 90, que passou em mais de 100 países, e reuniu todos os fãs dom mundo no Fandom (que conectava todo mundo através da internet, para debater sobre o episódio). O sucesso dura até hoje, não só nas telinhas como série, como também em vídeo game, quadrinho, livros, filmes…

Amor de irmão (Brotherly Love)
Trás o gato do Joey Lawrence com seus dois outros irmãos e uma história de família! Apesar de irmãos na vida real, na série, eles eram meio irmãos, que se uniam depois da morte do pai do Joe. A série era fofa e tinha um enredo legal, uma pena não passar mais hoje! (mas pra quem sente saudades do Joey, ele está com a Melissa Joan Hart – a bruxinha Sabrina – em “Joey & Melissa”)

Raymond e companhia (Everybody loves Raymond)
Eu, particularmente, não amo a série, mas acho interessante e com uma história atemporal. Visto que, toda série que fala de família, costuma ser atemporal rs Aliás, é uma série bastante premiada e chegou a receber uma homenagem do Chris Rock, quando fez Everybody Hates Chris! Na série, Ray é um jornalista de sucesso, casado com Debra que é uma dona de casa e cuida dos três filhos. Seus pais e seu irmão, moram na casa ao lado e todos os dias o fazem uma visita e ae começa a confusão, enquanto a mãe de Ray crítica tudo o que Debra faz, o pai tem hábitos nojentos e o irmão externa a inveja que sente pela vida tida como perfeita.

(abertura da 6° temporada)

* To be continue…

Anúncios

2 comentários sobre “90’s: séries de tv (parte II)

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s