Série do Dia: The Carrie Diaries

the_carrie_diaries

Quando o primeiro episódio de Sexy and The City foi ao ar, tanto nos EUA quanto no Brasil, eu tinha menos de 10 anos, ou seja, não tinha idade adequada para ouvir os dramas do quarteto feminino. E até mesmo, porque a história era totalmente voltada para relações intimas delas, com algumas ceninhas de sacanagem e um palavreado que eu não entenderia (é sério!). Mas nada melhor do que o tempo e os canais secundários para proporcionar a chance de rever essas histórias, e assim, se fazer entender.

Para quem não sabe, a série foi baseada no livro de Candence Bushnell, que conta a vida de Carrie ainda na adolescência, quando ainda morava no interior. A perda da mãe, o high school, o primeiro amor, o primeiro beijo, a irmã mais nova rebelde… tudo isso,que qualquer adolescente vive ou viveu pode ser encontrado lá. E agora também, na fofíssima adaptação para do spin off The Carrie Diaries.

No ar desde janeiro deste ano e passando no Brasil desde maio pelo canal pago Boomerang, a série começou devagar, com riscos até de ser cancelada por baixa audiência, mas confesso que ficaria super triste em perder essa queridinha. A série tem tudo para agradar, pelo menos aqui no Brasil. Tem elementos atemporais que fazem com que nós nos identifiquemos com alguma situação.

Enquanto ela não vem, listei uns motivos para não perder a data de estréia da segunda temporada!

. Conhecendo a história de Carrie Bradshaw:

Apesar de haver algumas controvérsias entre as histórias contadas dos episódios antigos para os novos (como o fato do pai da Carrie ter abandonado a família aos 5 anos e no spin off, ele cuidar dela e da irmã após a morte da esposa), a série mostra uma Carrie antes de ser a estrondosa garota “nova iorquina”, seu mundo glamuroso e seu vício por sapatos.

. Antes do sexo e a cidade, o primeiro beijo:
Nos primeiros episódios, Carrie passa pelo desespero do primeiro beijo com o paixonite Sebastian. A ingenuidade da situação tem uma temática atemporal, que mostra a velho frio na barriga e ansiedade para o acontecimento, que antigamente era bem grandioso, né?

. O que havia antes de Samantha, Charlote e Miranda:
Apesar d’eu sempre achar que elas se conheciam desde o berço, gostei dos amigos que ela tinha na época no High School. Mouse e Maggie, são as atuais amigas de Carrie e é com as duas que ela divide a nossa atenção. Cada uma com uma característica única, com suas histórias e desafios. Isso sem esquecer o Walt, o amigo confuso que tem um balde de drama, certeza que na segunda temporada vai bombar! Vale a pena conhece-las!

. O primeiro amor:
Já sabemos que ela sofreu um bocado com o Big, foram 10 anos! (Eu vi a Charlote gritando agora “DEZ ANOS!”). E agora não está sendo diferente. Carrie x Sebastian x um monte de coisas… i

. O início do “divismo”:
Durante muito tempo Carrie e Jessica pareciam ser uma pessoa só, que compartilhavam o corpo e o gosto pela moda. Engraçado que agora, os anos 80 em pura evidência, vemos que existe um glamour que está voltando com muita força  (as cores, cortes e a estrutura do cabelo). Logo no primeiro episódio, Carrie solta o brilhantismo ao pintar a bolsa e escrever seu nome para esconder a mancha que Dorot fez.

. As cores dos anos 80:
Eu não cheguei a viver nessa época, nasci na segunda semana dos anos 90, e confesso que sinto uma baita inveja de quem viveu nos anos 80! A vivacidade daquela época pode ser vista em cada episódio, seja pela forte cultura sendo mostrada, nos modelos ou nas cores que eles sempre fazem questão de evidenciar.

. A trilha sonora é incrível:
Eu não sei as outras pessoas do mundo, mas ouvir Madonna, The Smiths e demais clássicos dos anos 80, é sempre muito bom. São músicas boas, o que é um espetáculo a parte em cada episódio. Para quem curte uma boa música, recomendo!

A nova temporada estreia hoje, nos EUA, ainda sem previsão para o Brasil.

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s