90’s: séries de tv (parte I)

Já que estamos no mês de outubro, o mês das crianças, resolvi estrear essa tag, para falar sobre as melhores lembranças que foram sucesso na década de 90, afinal, essa foi a época da minha infância e de muita gente. Embora, as séries que iniciaram nessa época, estejam quase que perpetuadas com o tanto de exibição. Mas impossível não se empolgar quando os primeiros acordes das músicas de abertura começam, né?! Normal, coisa boa tem que ser ode eterno! kkkk

1990

Barrados no Baile (90210)
Conta a história de um grupo de adolescentes elitistas e ricos do bairro de luxo Beverly Hills, Califórnia. O título, em inglês, faz referência ao zip code/ CEP do local 90210. Na época, eu não era totalmente fã, mas a reprise eu assisti e achei bem legal. Acho que The OC foi um belo de um inspered rs

Um maluco no pedaço (The fresh prince of Bel-Air)
Após uma briga com uma turma da pesada, Will, um adolescente típico da Philadelphia, é mandando para a luxuosa mansão da tia em Bel-Air, sofisticado bairro de Los Angeles. As situações hilárias se dão, quando o rapaz tem que se encaixar em sua nova vida, morando com seus tios e primos. Divertida do inicio ao fim, mostra além de situações surreais e engraçadas, pequenas lições para adolescentes. É sério!

1991

Blossom
A série retrata a típica vida de uma adolescente normal (ue) que mora com o pai Nick Russo e seus dois irmãos Joey e Anthony e tem uma melhor amiga, Six. Confesso que durante muito tempo tentei imitar os passinhos da Blossom hehe E para quem sentiu saudades da moça, ela está em The Big Bang Theory, como a safadinha Amy Farrah Fowler.

Família Dinossauro (Dinosaurs)
Era para ser uma série infantil, mas com o tempo, passou a retratar o cotidiano das famílias americanas (american way of life) e da sociedade em geral, se tornando assim, extremamente famosa nos anos 90. Frases como “Querida, cheguei!” e “Não é mamãe”, foram retiradas de lá, assim como “da Silva Sauro” #quemnunca?
O último episódio foi considerado um dos mais tristes da tv, retratando uma possível extinção dos dinossauros com a queda de um meteoro. (eu chorei e não assisto esse episódio!) Agora, posso confessar? JAMAIS tinha imaginado que os bonecos eram pessoas vestidas, mas não me pergunte como eles eram reproduzidos.

Clube do Terror (Are you afraid of the dark?)
Histórias de terror para crianças, que ideia magnifica não? Pra pirralhada toda não dormir mais rsrs
Pois é, a série era uma parceira da Nickelodeon com uma produtora canadense YTV. Retrata um grupo de adolescentes que se autodenominam de Midnight Society (Sociedade da Meia-noite), que se reúnem na floresta para compartilhar histórias de terror. As histórias sempre começavam com “Submitted for the approval of the Midnight Society, I call this story…” (“Submetida à aprovação da Sociedade da Meia-noite, chamo a esta história…”). Depois, jogavam alguma coisa na fogueira, uma fumaça branca subia e dai o narrador cabuloso vinha com “The tale of…” e pronto, a história começava. Passava de tarde, na Record, e mesmo eu tendo aflição das histórias contadas, já que o medo vinha de noite haha, eu curtia 🙂

1992

Mad About You (Louco por você)
Durante sete temporadas, a série retratou todos os embaraços vividos pelo casal recém casado Paul e Jamie Buchmam. Além do cachorro mais querido ever, Murray! Pro finalzinho, o casal tem uma filha, a Mabel. Além de ser uma série gostosa de assistir, AMO a música de abertura (Final Frontier).

1993

Power Rangers (Mighty Morph Power Rangers)
É uma franquia de séries, que começou em 93. O mundo era defendido por jovens que se transformavam em verdadeiros guerrilheiros lutadores masters que atendiam ao chamado de um relógio, o morfador. Foi sucesso! Todos tinham os bonecos que mudavam quando giravam na barriga (lembra?), tênis, robôs e uma paixão platônica pela Kim haha Atualmente, existem alguns outros powers, mas não como antes!

O mundo é dos jovens (Boy meet world)
Cory é um jovem de 11 anos que busca respostas para as suas diversas perguntas sobre a vida. Junto com seus irmão mais velho Eric, seu melhor amigo Shaw e sua namorada Topanga, passam por diversas situações engraçadas sobre família, colégio e o professor-vizinho. Saudade desse povo!rs

Lois e Clark (The new adventure of Superman)
Clark é um jovem super herói, vindo de outro mundo e é criado pelos Kent em sua fazendo no Campo de Smalville, no Kansas. Bem, isso todo mundo sabe!hehe Na série, ele se muda para Metrópolis, onde vai trabalhar no jornal Planeta Diário, se apaixona pela estrela Lois Lane e se torna um super herói.

* Para não ficar gigantesco, dividi em três partes! To be continue…

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s