As piores “tendenças” da moda

Uma coisa é certa, a moda não é feita apenas de um gosto, afinal, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul? (piegas, mas cheia de verdade hehe). Se formos parar para pensar na estrutura de uma tendência, existe toda uma busca pelo novo, estudos e um trabalho árduo para inovar ano após ano e isso, apenas as pessoas devidamente estudadas saberiam explicar como funciona (para entender mais, favor, acompanhem as tendências com pessoas que realmente saibam sobre o assunto, hein!)

Mas verdade seja dita, COMO, e eu digo isso de verdade, como as pessoas conseguem tendenciar determinadas coisas? Certos utensílios se transformam em peças fundamentais nos guarda-roupas femininos e eu, na minha humilde opinião, acho que se elas nunca tivessem existido, o mundo seria mais bonito. Corta pra mim, que eu quero mostrar minha listinha dos horrores!! haha

Sneakers

No topo da lista, venho com um dos sapatos mais horrorosos que eu vi nos últimos anos. Não sei se ele se trata de um tênis de salto, uma anabela com estrutura mais grossa.. enfim, os sneakers se tornaram febre entre a mulherada. Várias blogueiras tentaram mostrá-lo de maneira mais amistosa, colocando em looks lindos, mas nos pés esse troço! Temo por quem amou esse modelo…

sneakers_moda_tendencia

Calça Beatlejuice

Sabe o filme “Os Fantasmas se divertem”? Lembra do tal besouro-suco, que não podia falar mais de 3x? Acho que chegaram do morro do eco e gritaram isso.. só pode! As calças em lycra ganharam força nas ruas do subúrbio em mulheres de todas as idades. Não interessa se a peça ficava uó, a questão era ter uma calça listrada, mesmo que parecesse um uniforme, meio Tabajara FC P/B hehe Graças à Deus, a fabrica pegou fogo e não produzem mais. Brincadeira, apenas mais uma tendência passageira, vai caindo em desuso, mas ainda podemos ver quem use o modelito. (Como a Camila Coutinho, no Paris Fashion Week)

calca_beetlejuice_moda

Calça Flare

É, acho que não existe melhor comparação do que com uma vassoura! A calça possui as pernas bem parecidas com as calças boca sino, já que elas são justas na cintura e nas coxas, sendo mais abertas na altura das panturrilhas. É possível ver esse modelo sendo usado pela Paolla Oliveira em sua personagem Paloma na novela Amor à Vida. A calça deve ser usada a 1 cm do chão. Isso mesmo, UM CENTÍMETRO! Ae é só aproveitar e abraçar a causa do “Eu amo, eu cuido” e sair varrendo o Rio de Janeiro 🙂

calca_flare_moda_tendencia

Tamancos

De aceitável pra mim, só a Tamanco de Pé da Cova, fora isso, retirem das prateleiras. Acho que foi ano passado que as blogueiras de moda entupiram os looks do dia de tamancos, e chamando essa monstruosidade de artigo lindo e maravilhoso. Eu tive um a mais de 15 anos atrás e te digo uma coisa, era um dos meus sapatos mais desconfortáveis, barulhentos e feios.

tamancos_moda_tendencia

Croc’s

Minha Nossa Senhora do Manolo Blankin! Eu não sou contra sapatos de plástico, jamais, eu era usuária de Melissa a um tempo atrás, Mas vamos combinar que existem modelos e modelos, e isso se encaixa a sapatos carérrimos que vemos por ae. É incrível como algo caro, de plástico e horrível ganhou o gosto e os pés de meio Rio de Janeiro. Era artigo de beira de praia e piscina, vendendo que nem água no verão!

crocs_moda_tendencia

Nail Art

Que minhas amigas me desculpem, mas uma das coisas que mais me assustam são as tais unhas decoradas. Eu lembro que em 2006, quando eu fazia espanhol, tinha uma amiga que todo sábado aparecia com as unhas desenhadas. Naquela época, a unha era desenhada ou adesivada, coisas simples e básicas, cores neutras e pode-se dizer que eram de bom gosto, ou quase isso. Atualmente, as unhas ganharam formas diferentes, tamanhos e uns desenhos que delsvoslivre! Como um plus na beleza, incluíram um anel de unha, para dar mais bossa… ah o mundo fashion…

nail_art_tendencia_moda

Grill/ Grillz ou Dentes de Ouro

É a mais nova mania das celebs americanas. Se trata de um acessório em metal, que entre as variações de formato, podem contar com pedras preciosas. Antigamente, o dente de ouro, era implantado na boca do cidadão e era super popular na década de 80 (só podia ser haha). Em 2000, a moda voltou, mas não vingou tanto como agora, que além de ser apenas de encaixe, tem o Instagram para popularizar mais ainda na boca de famosas como Miley Cyrus, Madonna, Beyoncé.. e por ae vai. E te digo mais, não basta o acessório ser de mal gosto, tem que ser caríssimo também, estando na faixa dos 50 mil obamas! Ok…

grillz_moda_tendencia

Para tudo existe gosto, dinheiro e coragem!

Apertos,

Anúncios

10 comentários sobre “As piores “tendenças” da moda

  1. MÔNICA YAMACHITA disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK… CONCORDO COM TODOS, MENOS COM A CALÇA E AS UNHAS..

    A CALÇA QUANDO NÃO É TÃÃÃO BOCA DE SINO, ACHO QUE FICA ELEGANTE, E ALONGA.

    AS UNHAS, QUANDO NÃO SÃO TOOOODAS DECORADAS, QUANDO SE FAZ SÓ A TAL “FILHA ÚNICA” FICA BONITINHO! RS.. CLARO, NADA EXORBITANTE! RS

    KKKKK.. MUITO BOM O TEXTO, AMIGA! VOCÊ É DIVERTIDA!

    Curtir

    • Diicase disse:

      Amiga! Obrigada pela visitinha 😉

      Pois é, a calça flare, no corpo certo (sim!!) e de um tamanho que não seja limpando o chão, pode até ficar bonito.
      Mas unha decorada, eu não sei, tem que ser muito sútil!rsrs
      A “filha única” até que é fofinha, delicada, mas aquelas que tentam ser elaboradas me dão agonia rsrs

      Que bom que gostou, volte sempre e sempre 😛

      Curtir

    • Diicase disse:

      E ae, Carolyne! Beleza?
      Quero deixar claro que, apesar de trabalhar com moda, não retrato no meu espaço/ blog esse tipo de assunto como foco.
      Aqui, eu falo de tudo o que eu gosto, baseado na minha opinião, como comunicóloga ou usuária/ apreciadora.
      Mas valeu pela visita e pelo seu comentário 😉

      Curtir

    • Di Caamaño disse:

      Imagino, das blogueiras que vi usando, todas eram bem magrinhas e com pernas longas. Mas confesso que acho esquisito quando arrasta no chão…
      Mas tem quem goste e ache o máximo, eu respeito isso 😉

      Curtir

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s