Falta conteúdo e sobra look do dia

Cerca de dois anos atrás, surgiu o blog que tinha como promessa mostrar para as leitoras os absurdos da blogosfera de moda, e assim o fez, e faz até os dias de hoje. As mais fiéis leitoras das blogueiras de moda, mudaram suas visões sobre os conteúdos existentes naquelas páginas, passaram a se questionar e a questionar as próprias “escritoras” sobre a veracidade dos assuntos. Isso fez com que muita gente visse com outros olhos o mundo glamuroso mostrado como vivido por elas.

Aos poucos, foi surgindo aquele sentimento de “meu Deus, passei todo esse tempo sendo enganada?”. Pois é, eu senti isso, assim que eu comecei a ler sobre os posts do Shame on you, blogueira, acompanhando a todos os posts desde o inicio e em alguns casos, lendo os comentários para entender melhor sobre a bendita foto. E vamos combinar que se não existia medo, qual a razão de tantos posts em defesa? E os comentários em anônimo defendendo a posição das blogueiras? Como entender isso, né? A questão mais legal é que hoje em dia, nós leitoras e apreciadoras sobre o conteúdo de moda, não nos sentimos mais lesadas quando vemos que determinado assunto está forçando a barra demais, querendo mostrar uma autenticidade irreal, no popular, nos passando para trás.

Para quem acompanha os blogs mais famosos do Brasil, inclusive da Titia Shame, ficou de boca aberta essa semana com algo que poderia passar despercebido a um tempo atrás. No Instagram oficial do site E-bay, aquele que todo mundo compra bugigangas, roupas e demais utilitários, foi publicado que quatro blogueiras bem estilosas seriam embaixadora da marca no Brasil, se esquecendo assim, de um nome essencial que é o nosso top of mind quando falamos da marca. Logo lembramos da quase brasileira, Cony ou Constanza do Futilish. Não sabemos, é claro, se existiu contato da marca com a blogueira, mas sabemos de algo importante: as caras mostradas não fazem parte desse meio, não é bem o target, afinal, elas compram do exterior mesmo, estão sempre lá ue.

Após uma chuva de criticas, a foto foi retirada da rede social e não encontrei nada falando sobre o assunto, a não ser, no site da Titia Shame. E cito que, esta, não é a primeira vez que vemos que esse tipo de coisa. Vale lembrar o caso da abertura de loja Melissa em NY e a blogueira recifense, que chegou a fazer criticas ao uso de sandálias de plástico e depois de ir na faixa pra gringa, elogiou as sandálinhas de plástico. Mico? Não apenas, mas também, falta de pesquisa do marketing, já que existia um clã de seguidoras da marca (as melisseiras) que se sentiram ofendidas com isso. A dona do blog dedicado a looks com Melissas, chegou a trocar o domínio do site e fazer um post de desabafo. Que chato, não?!

Pois bem, se formos listar o tanto de case de micos vividos entre o marketing das marcas x as blogueiras, ficaria a noite inteira aqui e não pararia de mostrar o tanto de bola fora essas empresas deram e quanto cada vez mais as blogueiras estão queimadas na mídia. Nos últimos meses, o que não faltou, foi material até para o CONAR investigar, das “parcerias” – vulgarmente conhecido como jabá -, os publi-posts não informados e os posts de falsa defesa sobre as verdades que estão mascaradas.

Bem, ao fim de tudo o que podemos ver é que os conteúdos de moda que temos acesso nesses blogs não passam de esfregação de “você não terá essa vida, essas roupas, esse Louboutin”, em cada palavra dessas blogueiras; que as marcas mesmo vendo que essas figuras já estão queimadas ainda insistem em nos fazer engolir cada campanha sem esforço (Alô, marketing! Vamos trabalhar!!). Uma dica? Voltem a usar apenas as globais para nos enganarem, eu preferia mais quando a Xuxa usava Monange 🙂

* eu leio os blogs de moda, mesmo assim, não identifico total verdade nos conteúdo, mas os looks são lindos rs

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s