30 anos de Caverna do Dragão

Exatamente isso, três décadas! De nome original Dungeons & Dragons, a animação é uma adaptação baseada em um jogo de RPG homônimo, que foi ao ar pela primeira vez em 17 de setembro de 1983, sendo coproduzida pela Marvel Productions, TSR, Toei Animation.

caverna_do_dragao

O desenho conta a história dos seis jovens Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby, que embarcam na montanha russa Dungeons & Dragons e durante o passeio, são transportadas para um outro plano de nome “Reino”. Lá elas já aparecem com outras roupas, recebem armas mágicas e são recepcionadas pelo baixinho de cabeça branca de nome Mestre dos Magos.
Daí é só aventura, divida em 27 episódios, acondicionados em três episódios entre os anos de 83 – 85. Aqui no Brasil, a série começou a ser exibida em 1986 no Xou da Xuxa, depois em 1994, pela TV Colosso (aquele da cachorrada) e em outros programas infantis da emissora. Mas acredite se quiser, durante todo esse tempo, a abertura nunca foi exibida! Assim como o final da série, que é considerado um mistério até hoje. Reza a lenda que as crianças estejam mortas e o Mestre dos Magos seja algo ruim.. cada um com sua conclusão, né?! Caso queira rever o desenho, atualmente é exibido no canal Gloob, um dos canais da Organizações Globo.

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s