Mantenha o fôlego Porta dos Fundos!

Demorei um pouquinho até conseguir pensar no título mais adequado para falar sobre essa trupe. É um sucesso e isso é algo totalmente indiscutível, e o mais incrível é que em tão pouco tempo, esses rostos (alguns já bem conhecidos) foram ganhando mais notoriedade e assim, se tornando cada vez mais alvos certos da publicidade nacional. Isso sem contar que, nem só de publicidade positiva, eles vivem. Já que, com seus vídeos de humor sem noção, eles acabam causando revoltas em pessoas que acham que eles passam dos limites ao abordar determinados assuntos. Bem, eu acho muito bom e geralmente, os mais polêmicos, são os melhores, como por exemplo, o de hoje “Cura” que brinca justamente com a história da cura gay. Sem contar, as diversas alfinetadas ao deputado Feliciano e suas restrições sobre religião, política e homossexualidade.

Para quem ainda não conhece, o Porta dos Fundos é um grupo de humoristas, que encabeçado por Antonio Tabet (do Kibe Loko), Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro, inauguraram em 06 de junho de 2012, o quinto mais famoso canal de humor do Youtube. O primeiro vídeo de sucesso do grupo foi Fast Food, lançado na semana seguinte da estréia do canal , em que o grupo satirizava o atendimento da rede Spoleto. O sucesso foi tanto, que o próprio Marketing do Grupo Trigo, resolveu chamar o pessoal para fazer mais dois vídeos: Spoleto 2 – o atendente em fase de reabilitação rs – e Spoleto 3 – vídeo promocional sobre os pratos decorativos da empresa.

Atualmente, passados pouco mais de um ano, o canal possui cerca de 124 vídeos e até o final do dia, constavam 5.363.169 inscritos e 470.127.083 visualizações! Tá bom ou quer mais? Para o grupo que havia começado com apenas cinco e hoje possui 29 pessoas na equipe, estar apenas no Youtube ainda é pouco. Afinal, no final do mês passado, lançaram pela editora Sextante, o Livro – Porta dos Fundos, que conta com 37 esquetes, fotos e comentários exclusivos dos autores, além de um QR Code que leva o leitor diretamente ao vídeo em questão. Além disto, os bordões lançados pelo grupo em seus vídeos, viraram camisas e os atores modelos, e sempre que possível, estão com a camisa. (É possível comprar aqui: http://loja.portadosfundos.com.br). Fora os burburinhos  de uma produção para as telonas, ou seja, definitivamente, os milhões de views não são suficientes para essa galera!hehe

E as campanhas protagonizadas por eles e seus trabalhos paralelos? Temos como exemplo o Antônio Tabet que além de ser um dos criadores e redatores do Porta dos Fundos, é o dono de um dos sites de humor mais conhecidos da internet, o Kibe Loco; Clarice Falcão, uma das três mulheres do elenco, que além de ser namorada (e não irmã) do Gregório, é cantora – lançou seu cd Monomania, fez alguns shows e foi indicada ao Prêmio Mulstishow 2013 – e garota propaganda do mercado Pão de Açúcar, com o jingle chiclete “O que faz você feliz?”; Fábio Porchat , que já é uma cara bem conhecida na televisão, tendo trabalhado uma época no Zorra Total e atualmente, está na Grande Família. Além de três filmes nas telonas brasileiras e das diversas campanhas publicitárias; Marcos Majella, dá vida ao Ferdinando do Vai Que Cola; Marcos Veras com seu stand-up e por ae vai.. o êxito não pára e se eu for listar aqui, amanhã à tarde, eu ainda não terminei! rs

O fato é, as grandes marcas têm usado dessa imensa fama da galera do Porta, sempre que possível e já sabemos que isso vai rolar até desgastar a imagem dos mesmos, sendo possível sempre ver um deles invadindo nossa casa em 30 segundos, tentando nos convencer de querer algo que não precisamos, com uma pitada de humor. Estima-se que o cachê de alguns tenha elevado tanto, que chegou a ser dispensado. É a fama meu beiim!

Bem, enquanto possuem sopro de humor, vamos aproveitando seus vídeos, que são disponibilizados todas as segundas e quintas-feiras às 11h, no canal oficial deles: http://www.youtube.com/user/portadosfundos.

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s