Rebelde volta ao SBT em setembro

YEY! Isso é um grito de muita alegria sim, estou sambando de alegria com o retorno da novelinha. É como voltar a ter 15 anos, em uma vida sem problemas no meu all star surrado e um romance mexicano com o gato do Miguel (personagem de Poncho) hahaha #miafeelings
Que a novela foi um fenômeno, isso é uma questão indiscutível, naquela época todo mundo resolveu fazer espanhol e queria estudar no Elite Way School só pra usar aquele uniforme (até eu, confesso!!).
No dia 29 de julho, logo após o último episódio de Carrossel, passou a primeira chamada da novela, com o inconfundível trecho da música tema Rebelde, anunciando “em breve”. Logo a notícia tomou as redes sociais, ficando no TT’s!

A novela teve três temporadas, sendo exibida entre agosto de 2005 e dezembro de 2006,foi  protagonizada por Anahi (já conhecida do povão noveleiro hehe), Alfonso Herrera (Poncho), Dulce Maria (<3), Christian Chávez (<3), Christopher Van Uckermann e Maitê Perroni.
Na novela, os personagens Mia, Miguel, Roberta, Lupita, Diego e Giovanni formavam o grupo RBD, que funcionou tão bem que logo em seguida lançaram um CD e saíram em turnê com a Tour Generation! (Eu fui! *-*)

A banda ficou conhecida como um fenômeno da música pop latina, visitou 23 países, vendeu quase 70 milhões de discos e teve turnês lotadas! Lançaram sete cd’s: Rebelde (espanhol/ português), Nuestro Amor (espanhol/ português), Celestial, Empezar Desde Cero, Rebels, Live in Hollywood,  e Para Olvidarte de Mi que marcou o fim da banda; Isso sem contar os DVD’s das turnês e a série La Familia, que contava um “off” fictício dos integrantes da banda. Em 15 de agosto de 2008, a banda anunciou a separação, realizaram a Tour del Adiós e lançaram o cd Para Olvidarte de Mi e cada um foi seguir sua vida.

Algum tempo depois Anahi lançou o cd Mi Delírio e saiu em turnê, Maitê em um show bem intimista no extinto Canecão, Dulce Maria e sua Extranjera On Tour, Christian Chávez e seu cd solo de músicas dançantes, Christopher ingressa na série Kdabra da FOX e Poncho nos cinemas e novelas latinas. Até agora, nada mudou, cada um segue com sua carreira solo e seus projetos pessoais.

Nos últimos meses muito se especulou sobre um retorno da banda, para uma turnê especial. Estava previsto para o segundo semestre de 2013, entretanto, em seu twitter Pedro Damián contou algo sobre 2014,  ano em que a banda completa 10 anos (isso mesmo DEZ ANOS!!). Em um dos artigos que eu li falava-se algo relacionada à Copa, e devido ao retorno da novela. Maitê já declarou que topa participar desse “recordar é viver”, apenas se puder continuar com sua carreira solo, basta saber dos demais integrantes…

Ano passado, após conseguir os direitos das novelas da Televisa, a Record fez um remake um pouco mal feito da novela. De lá, também saiu um grupo intitulado de Rebelde Br, que chegou a fazer umas turnês, ter algumas fãs meio doidas (sério, eu tinha medo dessas crianças com síndrome de odeio-quem-odeia-rebelde) que não vingou muito e atualmente, cada um segue seu caminho em emissoras diferentes. Eu não achei que funcionou, as histórias não tinham nada a ver, apareceu vampiro e a novela acabou do nada numa sexta de feriado.. creidelspai haha

Confesso que se a banda voltar, estarei lá, na grade cantando tudo e gastando meu espanhol. A banda esteve nos meus melhores e piores momentos, me apresentou a amigos incríveis, me fez passar por cada uma para estar presente nos shows… me rendeu histórias incríveis e jamais teria vergonha de dizer isso: eu sou fã de Rebelde até hoje! hehe Enquanto o retorno da banda é apenas um rumor, o jeito é esperar setembro e reviver esses incríveis momentos! 😉

* Update: Rebelde volta dia 02/09, 21:15h 😀

._.

