Preta Gil em: A fúria do Photoshop!

Me lembro que uma vez a cantora Preta Gil causou ao reclamar que os estilistas não pensavam nas mulheres pluz sizes, que as roupas bonitas e estilosas eram feitas para mulheres magras e blá blá blá. Por se tratar de uma pessoa pública, repleta de manas seguidoras, óbvio que alguém deu atenção a ela e lançaram uma coleção para mulheres que vestem entre 46 e 56. Veja bem, a proposta poderia ser linda, seguir respeitado as mulheres que não estão no “padrão das passarelas” e que não perderam sua vaidade e PONTO!

A coleção de fato foi feita, etiquetada com os números 46/56. Para o catalogo, nada melhor que chamarem a própria cantora Preta Gil pra fazer a sessão de fotos (de novo aliás!). Agora vamos a questão trash da situação: na hora de fazer a manipulação, simplesmente resolveram recriar a modelo. Puxa de um lado, estica do outro, blur+blur+blur em cada canto do corpo, sombra projetada em tudo o que é lugar… enfim, deram o trabalho pro “sobrinho” do dono fazer, só faltou escrevem “Special for You” em Comic Sans!

Mas o que causou esse lêlê todo? Surto do dizainer + departamento de criação/ marketing inteiro? A criação enviou o arquivo como teste.jpeg para aprovação e mandaram pras “máquinas”? Deram o trabalho pro estagiário fazer? Bem amigos, enquanto perguntas como estas ficam sem resposta, a marca permanece sendo ridicularizada nas redes sociais e sendo questionada sobre o respeito as consumidoras plus size, diversos veículos falaram sobre o assunto e a Preta Gil ficou magra, branca e deformada. Não acredita? Confere mais abaixo então! (Fotos retiradas do perfil oficial da C&A – acesse: http://on.fb.me/1eK7bRm). Cito que, a Coleção Preta Gil – Special for you está disponível no site para apreciação de todos e nas lojas no Braseeel.

preta_g_1 preta_g_2 preta_g_3 preta_g_4 preta_g_5 preta_g_6E lógico que um furo desses não poderia passar despercebido pelos designers vid4 lok4 de plantão, que aproveitaram esse momento para fazer montagens com as fotos da Preta. Para acessarem a galeria e rir um bocadinho, acessem o Não Salvo. Agora, se quiser conhecer umas fotos bem legais, de modelos plus zise, passa no site da lojinha Forever 21, aquela super conhecida das mocinhas. Tem uma galeria de fotos com modelos lindas e de muito bom gosto!

Anúncios

2 comentários sobre “Preta Gil em: A fúria do Photoshop!

  1. XGG Blog disse:

    Infelizmente a coleção que é voltada para mulheres plus size e que a propria Preta Gil sempre defendeu perdeu nessas fotos completamente equivocadas, onde tentaram a força emagrecer a modelo. Você disse tudo, a proposta era linda e se perdeu. A preta é linda,alto astral, bem resolvida , não precisava ter sido modificada.

    Curtir

    • Diicase disse:

      Olá!! Obrigada pela sua visita :]
      Eu fiquei decepcionada com a abordagem da C&A, desrespeito com o público alvo e até mesmo, ridicularização da imagem da Preta.
      Será que eles vão se redimir fazendo um ensaio mais real? Cenas do próximo capítulo…

      Beijos,
      DC

      Curtir

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s