The Walking Dead ou Game Of Thrones?

Pode até ter quem discorde desta “comparação”, mas verdade seja dita, as duas séries acima são os maiores sucessos da tv fechada atualmente. A briga entre zumbis e medievais está longe de ter fim, afinal, ambas acabaram de iniciar seus trabalhos no mercado televisivo e mesmo que os temas sejam diferentes, a quem levante a bandeira da preferência. Para quem gosta de História, por exemplo, Game of Thrones é um prato cheio para devorar mais e mais livros que contem a trajetória de nossos coleguinhas distantes. Agora, para quem gosta de ficção científica, pensar que todos se transformarão em zumbis, rende uma boa conversa. Para conhecer mais sobre as duas séries, fiz uma pesquisa de leve e claro, assisti aos episódios de cada uma das séries, é clarohehe

the-walking-dead
Na disputa da preferência do público, de um lado temos The Walking Dead, a série baseada nas publicações em quadrinho de 2003, criada e escrita por Robert Kirkman. Conta a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. Em 2010, Frank Darabont se baseou nos quadrinhos para transformá-la na série homônima de sucesso, transmitida originalmente pelo canal AMC e aqui no Brasil, pela FOX (desde 2011) e Band (desde 2013). O sucesso da série divide gostos. Os fãs dos quadrinhos não se rendem totalmente à série, alegando diversas diferenças entre história, personagem e enredo.

Uma vantagem a série tem, além de ser exibida pela Fox, atualmente a Band (sim, ela mesma!) comprou os direitos de exibir a série em seu horário nobre, o que pôde aproximar ainda mais os telespectadores que possuem apenas tv aberta e não costumam fazer downloads dos zumbis astro kkkkk
Alguns fãs da série se sentiram frustrados com a morte de alguns personagens ao longo da série, chegando a citar que o autor se perdeu e não tem tido fôlego para manter o ritmo. Em partes, é fácil concordar com isso, afinal, a série não teve um inicio explicativo e também não terá um fim e não aponta possibilidades de reestruturação do mundo, ou seja, a solução é matar todo mundo mesmo, nem que seja na base da guerrinha entre Rick e Governador.

game-of-thrones
Do outro temos Game of Thrones,  série baseada na coletânea do roteirista e romancista George R. R. Martin. O primeiro livro A Song of Ice and Fire, começou a ser idealizado em 1991, porém só foi publicado em 1996 pela editora Bantan Spectram. Após, vieram outros títulos e adaptações de sua obra para videogame, história em quadrinho, bonecos em miniatura e finalmente, a série – exibida atualmente, apenas, pela HBO.

O sucesso da série tornou os títulos do autor mais notórios, fazendo com que os livros entrassem para o rank de mais vendidos em 2011, de acordo com a The New York Times. Aqui no Brasil, a responsável pela publicação inicialmente foi a LeYa, entretanto, a partir do quarto título, passou a ser traduzido pela Editora Sabiá.
A série procura, ao máximo, aproximar o público da realidade medieval e ousa, tanto nos figurinos, quanto nas fortes cenas de nu, sexo e violência. A série está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações como na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.

Com o sucesso da série no Brasil, os produtores resolveram trazer, este mês, a exposição de Game of Thrones, “The Exhibition“, ao país. Ficará de 25 a 30 de abril no shopping JK Iguatemi em São Paulo. Na exposição será possível conhecer 70 adereços utilizados pelos personagens até agora, assim como, uma réplica do famoso trono, que a pessoa poderá sentar, tirar fotos
Os ingressos ficaram disponíveis no dia 14 de abril, gratuitamente, logo após o terceiro episódio da terceira temporada, resultado: ESGOTOU!

Se você, como eu, se corroeu por não estar em Sampa e não conseguir os ingressos, vamos cruzar os dedos para que venha ao Rio de Janeiro, e logo!

Enquanto isso, vamos aproveitando as inéditas aventuras medievais até os zumbis voltarem do recesso, em outubro.

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s