O que você vê e o que você é

Sabe, acho que existem perguntas que, por mais que sejam simples, nós a complicamos cada vez mais. Lembra do Orkut, aquela primeira rede de relacionamento criada em 2005? Então, umas das cruciais perguntas, que por vezes ficava sem resposta era: “Quem é você?”. Era a hora que o pessoal colocava a imaginação para fora, e preenchia aquela lacuna com trechos de músicas, desenhos toscos (rs) e nossa,  Clarice Lispector bombava nos perfis… mas na verdade, ninguém era capaz o suficiente de se definir com suas próprias palavras.

Nem a Pscicologia e seus brilhantes pensadores, conseguem, com clareza, explicar o que acontece na mente das pessoas e principalmente das mulheres, quando esta pergunta entre em pauta. Sim, eu concordo: nós mulheres nunca estamos satisfeitas com o que temos. Se o cabelo é cacheado, queremos liso; se somos loiras, queremos ser morenas; se temos seios fartos queremos retirá-los.. e por ae vai, um de nossos variados surtos de personalidade. Alguns médicos nomearam de TPM, eu digo que é apenas mais um dia sendo mulher! rs

Talvez, pensando nesse bando de coisas que vemos dentro da gente, que a Dove reinventou seu modo de falar com o público alvo, e com a assinatura da Ogilvy Brazil em parceria com o escritório da marca no Reino Unido, criaram a campanha  Dove Retratos da Real Beleza, com o slogan “Você é mais bonito do que pensa”. A frase é simples e provavelmente, alguma dama já ouviu alguma vez, né?rs Mas como aceitar elogios? Como não distorcer a imagem vista no espelho?

Eis a brilhantes ideia da campanha: a empresa convidou um profissional forense, que a vários anos desenha retratos falados de suspeitos para o FBI e juntamente, convidou mulheres desconhecidas e de belezas diferentes, para descrever seu rosto e suas expressões ao profissional, sem que ele pudesse vê-las. Depois, o profissional fez outro desenho, mas desta vez com características informadas por terceiros. Resultado? O desenho descrito por outras pessoas, se mostrou menos bonito que a descrição da própria pessoa, provando o nível de auto estima que cada pessoa tem por si.

Para entender melhor o efeito que a campanha causa, apenas assistindo! E prepare o lenço, porque a reflexão sobre si, é pesada!

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s