E o mau gosto, onde fica?

Há algum tempo, um comercial tem me chamado muita atenção nas madrugadas do SBT. Não pela qualidade e sim, pela forma como eles encorparam a campanha e a puseram no ar com uma alta dosagem de mau gosto. Estou falando dos comerciais do estimulante sexual e revigorante diário homeopático Forteviron, que é assinada pela agência curitibana Listo. De acordo com o blog da agência, as campanhas deveriam ter irreverência e uma pitada de humor adulto, porém, a utilização do slogan “Ah dá! Com Forteviron dá!”, temos a sensação de um teor erótico muito maior do que o humor.

Passada a informalidade na forma de abordagem, o mau gosto notório e uma ação que não mostra os benefícios do produto em si, temos ainda a vulgarização da imagem da mulher. Afinal, a campanha gira em torno de diálogos entre um homem e uma mulher, ou várias mulheres, no caso do cowboy. Agora me diz, onde que mostra que ele é revigorante, ajuda no bem estar, na memória…? A antiga campanha do produto era feita com uma animação de coelhos e uma narração, sem muita safadeza.

Depois, houve outra campanha com os coelhos e ao fundo a famosa música de Lou Rawls, You’ll Never Find Another Love, porém foi reformulada pela atual agência, por ter um tema quase infantil (quem nem os pôneis malditos!). Abaixo o antigo vídeo para visualização, que na minha opinião não passa de uma campanha neutra com uma f*ck music música ao fundo, apenas!

Após a Agência Listo passar a assinar as campanhas, puseram cenários reais, personagens e um tema: sexo! A primeira cena acontece dentro de um ônibus lotado com uma gostosa (oi?) se maquiando, sentada em lugar prioritário, quando entra um velhinho safado; a segunda campanha, foi feita em um cenário de show sertanejo, onde uma das moças presente, pede uma música ao cantor.

No canal oficial da marca no Youtube, de onde tirei os vídeos, consta com mais de 44 mil visualizações e apenas 14 inscritos. Além desses vídeos, ainda é possível ver as campanhas/ merchans já veiculados, assim como depoimentos oficiais.

Segue abaixo, os atuais vídeos veiculados, que eu cito acima :

E ae Conar, o que tem a me dizer sobre isso?

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s