Valentine’s Day

Dia Internacional do Amor ou Valentine’s Day é conhecido como Dia dos Namorados aqui no Brasil (sendo comemorado no dia 12 de junho, um dia antes de do Dia de Santo Antônio, mais conhecido como Santo Casamenteiro). A origem de São Valentine não é bem declarada podendo ser encontrada duas histórias diferenciadas.
A primeira conta que Valentine era um padre em Roma, quando o cristinanismo era uma religião nova. O imperador nesse tempo, Claudius II requisitou que os soldados romanos não se casassem, pois acreditava que, como homens casados, seus soldados iriam querer permancer em casa com suas famílias ao invés de lutar nas guerras. Valentine teria ignorado as ordens e continuado a fazer casamentos secretos de jovens que o procuravam. Segundo a lenda, Valentim foi preso e executado no dia 14 de Fevereiro, por volta do ano 270 d.C.
Já a segunda, conta que Valentine foi preso por ajudar alguns cristãos, apaixonando-se pela filha cega do carcereiro. Seu amor por ela e sua grande fé operaram um milagre, curando a sua cegueira. Antes dele ser morto (diz-se que foi decapitado em 14 de Fevereiro do ano 269 d.C.), enviou-lhe uma mensagem de despedida assinada: “De seu Valentine”.
O Cupido é outro símbolo do feriado sendo associado por ser filho de Venus, deusa romana do amor e da beleza e aparece freqüentemente nos cartões americanos.

A banda de rock brazuca Legião Urbana uma vez cantou sobre o amor na música Antes da Seis, questionando quem o havia inventado. Uma baladinha bemboa pra comemorar esse dia hein!hehe

Já na comédia, a série americana Everybody Hates Chris, conta um pouco como funciona o feriado quando ele tinha 13 anos lá na década de 80, claro que da maneira mais bazzinga que poderia ser, levando em conta que essa é a vida de Chris né?kkkkkkk

.: Falando nisso…

É claro que eu não poderia deixar de mencionar aqui  o motivo d’eu poder comemorar o dia do amor, poder utilizar de algumas palavras para expressar esse sentimento para o meu dignissimo namorado hehe. Claro que não se precisa dizer isso para que todos saibam, principalmente pelo fato dele saber.

São nas ações, no cuidado do dia-a-dia que mostramos o quanto amamos alguém. Por menor que seja a atitude, quando se é feito com amor e carinho, uma poeirinha se torna o Grand Canyon!hehe

Por isso, nunca deixe de dizer eu te amo, mesmo que seja em uma simples mensagem de celular. Dar um abraço quando menos se espera. Telefonar para saber se está tudo bem. Escrever um bilhete. Dedicar uma música. Ou dormir abraçado! São pequenas situações que fazem toda a diferença quando não se tem com quem fazer!

Por isso, agradeço sempre, todos os dias, que eu tenho você na minha vida!! Te amo 🙂

É isso! Tentei deixar ao máximo sem melosidade, mas fazer o que, o amor é doce e você sempre se lambuza. Feliz dia do amor!!!!!!!

Anúncios

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s