Pulseiras de berloques: Pandora ou Vivara?

Basta falar alguma coisa sobre a Coleção Life by Vivara que começam a surgir comentários alegando ser plágio à joalheira dinamarquesa Pandora. Se é verdade ou não, isso não se pode afirmar, afinal, se repararmos em todas as peças de cada joalheria, encontraremos peças similares ou idênticas, apenas com nomenclatura ou um banho diferente.

Daí, eu, curiosa do jeito que sou, comecei a fazer algumas pesquisas na internet e por fim, encontrei algumas outras joalheiras que lançaram a mesma proposta de pulseiras com berloques que contassem pequenas histórias através deles. É claro que, para algumas pessoas, a Coleção continua sendo citada como cópia do carro-chefe da Pandora e divulgando como “lancei“, porém gente, existe um ditado mais antigo que andar pra trás que diz: “nada se cria, tudo se copia“.

De acordo com algumas pessoas, que comentaram alguns posts que eu li, esse tipo de joia é muito comum na Europa, sendo comercializado por algumas joalheiras. Catei outras três joalherias que possuem o mesmo conceito para mostrar aqui.

Juicy Couture
Fast fashion de luxo lançada em 1994. Em junho de 2011 abriu uma loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Na loja online, é possível ver algumas pulseiras e até cordões que fazem parte dessa onda e os berloques (achei pouco, são apenas 8!) com preços entre 24$ – 48$. Para conferir, clique aqui!

Thomas Sabo
Joalheria alemã lançada em1984. A sua mais famosa coleção é a Charm Club Collection lançada em 2006! Na loja online é possível ver as 28 categorias, com direito a Disney Collection (AMEI!). Para conferir, clique aqui!

Swarovski
A Swarovski é uma das mais velhas joalherias aqui, sendo lançada no final do século 19, na Áustria. Na loja online encontramos 6 categorias, todas trabalhadas nos cristais coloridos. São cerca de 147 penduricalhos diferentes! Para conferir, clique aqui.

Vivara
É uma loja nacional, isso nós sabemos, porém seus criados são imigrantes romenos da Segunda Guerra Mundial. Inaugurou sua primeira loja em Sampa, em 1962. Lançou em 2011 a Coleção Life by Vivara que tem como garota propaganda a atriz Isis Valverde. Entre colar e pulseira, são mais de 300 charms (pingentes) divididos em 22 categorias diferentes. Para conferir, clique aqui!
Obs.: Aproveita que os charms estão com 50% de desconto!!! kkkkk

Pandora
Joalheria dinamarquesa de 1987. Lançou a sua mais famosa obra em 2000, na cidade natal, e o sucesso foi tanto que hoje em dia a empresa tem mais 70 países! A marca não possui loja online, apenas representantes físicos, você conferir se tem um perto de onde mora no próprio site. Mas não desanime, você pode brincar à vontade no site, montando e desmontando sua pulseira para já saber qual combinação ficou mais legal. Para conferir, clique aqui!

Os personagens são os mesmos, o que muda é a forma como são apresentados! ;)

About these ads

9 thoughts on “Pulseiras de berloques: Pandora ou Vivara?

  1. Meninas,

    Encontram a venda jóias originais pandora diretamente da Europa no ML: joiaspandora.mercadoshops.com.br
    Demoram uns 15 dias pra chegarem cá mas vale a pena, são mesmo verdadeiras e com garantia.
    Beijos

    Curtir

  2. Tem muita gente reclamando que as da Vivara além de serem suuuuper caras, escurecem rapidamente e eles não trocam (depois olha lá no blog da Marisanta – http://marisantablog.wordpress.com/2013/03/26/pulseira-life/). As minhas estão lindas ainda, comprei tem uns 4 meses e já estou indo para a quinta. Comprei na http://www.sweetchilli.com.br (ou sem o br, não lembro). O preço é muito bom e sempre que a gente pede um berloque específico, eles fazem… Você já viu lá? Beijos! Mari.

    Curtir

    • Olá, Mari! Obrigada pela visita :]
      Acabei de ver o relato da Marisanta e realmente, joias em prata tendem a escurecer com facilidade, tem diversos fatores que colaboram pra isso.
      Sendo assim, a Vivara deveriam pensar melhor na manutenção desse tipo de produto, né?
      Eu não conhecia o Sweet Chilli, achei o site lindo, caramba!
      Obrigada pela dica. De repente, eu até me rendo as pulseiras!rsrs

      Beijos,
      DC

      Curtir

      • Ola meninas, eu não concordo com voces, se comprarem bijuteria, passado poucos meses vão ficar sem ela. Ao contrario, se for de prata ou ouro duram a vida inteira. A prata escurece sim, mas é facil limpar. De vez em quando lavem com agua e sabao e uma escovinha para as peças com mais detalhes, ficam novas! Se escurecer mesmo ( é um acido qq que libertamos na pele) aí é so passar um limpa prata muito suavemente e fica nova também. Se os riscos fores mais fundos (de batidas p.ex.) ai podem mandar polir. Por isso, são mais caras mas duram uma vida e querendo vender depois, tem valor de mercado. Eu recomendo a Pandora que dá 2 anos de garantia e são mais bonitas nos detalhes que a Vivara. Encontram no Mercado Livre ou no facebook: https://www.facebook.com/pages/J%C3%B3ias-Pandora/171498893022047
        Beijos

        Curtir

  3. Procurando pela web, encontrei uma loja que só vende essas pulseiras chamadas de estilo europeu aqui no Brasil. São bijuterias folheadas a prata. O preço é bem acessível, ótimo para as meninas como eu que ficam sonhando na frente da vitrine da Vivara. Comprei uma pulseira para conhecer a loja, achei a entrega rápida e os berloques bem acabados.
    Segue o endereço: http://www.ganara.com.br.

    Curtir

  4. Meninas, quem quiser comprar Pandora verdadeira, encontra no ML mas também há umalojinha que tem sempre a nova coleção atualizada e os preços sao bem legais! Ja comprei la e demorou 13 dias pra chegar e sao lindas as peças. Recomendo! Confesso que não sou fã da Vivara, acho que a qualidade é inferior… Bom, o site é esse: http://joiasdomundo.lojaintegrada.com.br/
    Bjs

    Curtir

._.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s